Política Titulo
Sobrinho de Leonel Damo vira secretário em Ribeirão

Antônio Carlos de Lima comandará Pasta de Finanças

Por Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
24/11/2012 | 00:23
Compartilhar notícia


A reunião de transição feita em Ribeirão Pires revelou o novo secretário de Finanças: Antônio Carlos de Lima (PP), presidente do PP em Mauá e sobrinho do ex-prefeito de Mauá Leonel Damo (PMDB).

O currículo dele em administrações públicas é extenso. O progressista integrou o primeiro escalão de três diferentes gestões mauaenses. Atuou como secretário de Governo nos mandatos de Diniz Lopes (PR) e Leonel Damo.

Após o PT assumir o poder municipal com Oswaldo Dias, Lima foi nomeado secretário de Administração. O empresário ficou marcado no governo petista por viajar por diversas vezes à Índia sem se licenciar do cargo público.

Em Ribeirão, o trabalho já começou. O progressista se reuniu com Antônio Volpi, atual titular do setor financeiro, para tomar conhecimento da situação da Pasta. Questionado pela equipe do Diário, Lima negou que fosse assumir o posto.

Poucos minutos depois o futuro secretário de Governo e comandante da transição, Koiti Takaki, confirmou o ingresso do progressista no primeiro escalão. "Ele já está conversando na secretaria. Será o nosso secretário", reiterou o articulador.

A reunião na Pasta de Finanças ocorreu simultaneamente ao encontro entre os representantes da atual e futura administração. A audiência serviu para entrega de documentos básicos sobre o Executivo como relação de funcionários e balanço patrimonial.

A partir de agora, a transição será feita de maneira descentralizada. Cada secretário irá se reunir com o próximo comandante do setor para explicar o funcionamento da secretaria e os principais problemas a serem enfrentados.

Ontem foram feitas reuniões na Educação e no Jurídico. Segunda-feira será a vez de Administração e Obras. "O tratamento será direto e de portas abertas. Não há prazo definido para terminar essa etapa. Eles poderão ficar o tempo que for necessário", destacou Nonô Nardelli, atual secretário de Governo.

A preocupação da futura administração é a Saúde. A transição deve começar na segunda-feira, mas ainda não há um nome definido para comandar a área. O vereador eleito Rubão (PMDB) aparece como favorito, mas o setor pode acabar nas mãos de Koiti por uma questão de confiança do prefeito eleito, Saulo Benevides (PMDB). O parlamentar eleito pelo PMDB também não possui bom relacionamento com os funcionários concursados lotados na área.

O jornalista José Henrique Mioto foi oficializado como secretário de Comunicação. Esse é o primeiro quadro técnico anunciado pela próxima administração. O secretário de Ouro Fino será o presidente do PMN, Julio Maria. A Pasta de Transporte ficou com Rubens Almeida de Sousa, o Sousa do Proerd (PMDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;