Setecidades Titulo SOS Bairros
Falta de luz muda rotina no Pq. Novo Oratório
Drielly Gaspar
Especial para o Diário
29/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Os moradores da Rua Timor, no Parque Novo Oratório, em Santo André, sofrem com a falta de iluminação na rua. O problema, segundo os moradores, é crônico e mudou a rotina de quem vive na rua. A maioria evita sair de casa à noite, ainda que seja para passear com o cachorro até a esquina."Estamos sem luz praticamente o ano todo. A Prefeitura vem, arruma, e depois de dois dias eles cortam a luz de novo", comenta um dos vizinhos, Ademir Miranda.

Ele afirma que durante a noite a ausência de luz facilita a concentração de usuários de drogas na Praça Agenor Cristófolli. "Tem bastante ocorrência de furto e roubo também. Ficamos preocupados se tem alguém conhecido transitando depois que escurece", conta o morador. Miranda diz que a vizinhança cansou de registrar as ocorrências na polícia pela descrença de que o problema da criminalidade será resolvido.

Outra moradora da Rua Timor, Josiane Garcia também reclama da falta de luz na rua. "Vira um breu. Não dá para ir a lugar nenhum", diz. Ela lembra que entrou em contato com a Prefeitura mais de uma vez e em nenhuma das ocasiões foi informada sobre os prazos para análise e resolução do problema.

A Prefeitura de Santo André informou que o DMO (Departamento de Manutenção e Obras) identificou problemas com transformador da Eletropaulo. A concessionária já foi notificada pelo município a realizar manutenção para que o serviço seja restabelecido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;