Setecidades Titulo Clima
Instabilidade muda o tempo na região

Previsão do Inmet para ontem era de sol e dia claro, mas chuva surpreendeu o Grande ABC

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
07/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 A presença de área de instabilidade no Grande ABC causou mudança do tempo nas sete cidades durante a manhã de ontem. A previsão era de dia claro a parcialmente nublado, com temperaturas variando entre 13ºC e 26ºC, no entanto, moradores foram surpreendidos com céu encoberto e chuva durante todo o dia. Os termômetros não passaram dos 21ºC.

O meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Marcelo Schneider explica que as áreas de instabilidade são observadas em localizações isoladas, por isso a dificuldade na previsão. A estimativa para hoje é de tempo parcialmente nublado sem chuva, com temperaturas entre 18ºC e 29ºC. “O dia começa nublado, mas o sol aparece à tarde e deve esquentar bastante”, destaca Schneider.

O calor permanece até amanhã à noite, quando o tempo fica encoberto, com máxima de 27ºC. Já na segunda-feira está prevista chegada de umidade vinda do oceano, o que provocará chuva fraca e queda de temperatura – a máxima será de 21ºC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;