Economia Titulo Mudança
Marfrig vai reativar área de logística em maio

Segundo sindicato, empresa reabrirá centro de distribuição
no lugar de unidade de negócios em Sto.André

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
15/02/2014 | 07:29
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Após anúncio da mudança da sede da unidade de negócios de Santo André para Itupeva, no interior de São Paulo, a Marfrig Global Foods vai reativar CD (Centro de Distribuição) na cidade até o fim de maio.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de São Paulo e Região, José Ferreira, a informação foi dada pela empresa em reunião com a entidade ocorrida ontem.

“A Marfrig garantiu que o CD vai ser reativado. É só o tempo de reformar e arrumar as câmaras frias para a refrigeração e o ar-condicionado, já que faz um ano e meio que ele está parado (anteriormente, o centro de distribuição funcionava na própria unidade de negócios). A previsão é de que ele volte a operar em maio.”

De acordo com Ferreira, a empresa também afirmou que vai atender as reivindicações dos funcionários. “Ela se mostrou favorável a discutir o PDV (Plano de Demissão Voluntária) e assegurou o transporte para os empregados que quiserem trabalhar em Itupeva (a 97 quilômetros de Santo André).”

Sobre o fato de a unidade mudar de município até o fim de março, “a justificativa dada foi a de que é uma estratégia de empresa, porque eles precisam desocupar rápido o prédio da Anhanguera, que hoje é da JBS, além do fato de a unidade em Itupeva já estar pronta”, relatou Ferreira.

O sindicato vai se reunir com os trabalhadores em frente à sede de Santo André, na segunda-feira, onde vai eleger um representante de cada setor. Depois disso, será elaborado um ofício com as especificações do PDV que será proposto à companhia, que fabrica embutidos de carnes bovina, suína e avícola.

Procurada pela reportagem do Diário, a Marfrig declarou em nota oficial que “continua a conversar com o sindicato e os funcionários sobre as melhores formas de realizar a transferência da sede da Marfrig Beef para Itupeva.” A empresa não se manifestou em relação ao novo CD.

MUDANÇA - Os diretores da Marfrig Global Foods anunciaram aos funcionários sobre a transferência da unidade localizada no Jardim Cambuí, em Santo André, para Itupeva, na terça-feira, dia 11. O local mantém cerca de 280 funcionários nas áreas de recursos humanos, finanças, comercial e de tecnologia da informação.

Segundo trabalhadores que não quiseram se identificar, a orientação passada foi de que seria oferecido transporte temporário para os funcionários e que quem não desejasse se mudar para a nova unidade deveria pedir demissão.

A multinacional, que atualmente possui 25 unidades no Brasil e está presente em 15 países, declarou na mesma data que “os colaboradores das unidades Chedid Jafer, Anhanguera e Santo André têm seus postos de trabalho assegurados no novo endereço, e a empresa está oferecendo logística de transporte para a nova unidade.”

O projeto de reativação do centro de distribuição, para atender São Paulo, Grande ABC e Baixada Santista também foi apresentado, porém sem data para início de funcionamento.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;