Setecidades Titulo Segurança
Rio Grande da Serra negocia quartel dos bombeiros

Prefeito recebeu ontem a visita do tenente-coronel Roberto Alboredo

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
07/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), irá marcar reunião com o comando do Corpo de Bombeiros na região para negociar a construção de quartel da corporação no município. O tucano recebeu na manhã de ontem, na sede do Consórcio Intermunicipal, a visita do tenente-coronel Roberto Alboredo, que comanda os bombeiros nos sete municípios.

Kiko diz ter se encontrado com Alboredo recentemente, em solenidade na sede da Polícia Militar na região, em Santo André. "Ele falou que tinha intenção, até para melhorar o tempo de atendimento na cidade, mas não chegamos a entrar em detalhes."

Apesar da sinalização do objetivo em comum, o prefeito avalia ser "complicado" resolver a questão ainda neste ano, já que é o último do mandato. O tucano está na segunda gestão à frente da administração municipal e, por isso, não pode se reeleger.

Em maio, o tucano havia reivindicado verbas estaduais para a implantação do posto, já que, segundo ele, a Prefeitura não tem condições de arcar com as despesas.
Rio Grande da Serra é a única cidade do Grande ABC que não conta com base dos bombeiros. São Bernardo e Santo André, por outro lado, têm dois quartéis cada.

Outro posto previsto para ficar pronto neste ano é o do Jardim Zaíra, em Mauá. O prédio, que já teve a data de inauguração atrasada duas vezes, agora está prometido para ter a operação iniciada neste mês. A obra é executada pela construtora Alto Padrão, que investiu R$ 650 mil em regime de contrapartida com a Prefeitura. A base funcionará em uma travessa da Avenida Castelo Branco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;