Esportes Titulo Circuito regional
Ribeirão Pires
comemora data
da corrida na cidade

Prova será disputada no dia 24 de agosto, no mesmo período da realização do Festival do Chocolate

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
11/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O dia 24 de agosto caiu como uma luva nos planos de Ribeirão Pires em receber uma das sete etapas da segunda edição do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC durante a realização do Festival do Chocolate, principal evento do calendário municipal.

Para o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Paulo Cesar Ferreira, o momento será muito importante para a cidade. “Estaremos com toda a estrutura do Festival do Chocolate montada, o que vai facilitar bastante para receber a etapa do circuito de corrida de rua. Além disso, será uma grande oportunidade para fomentarmos o turismo na nossa cidade, apresentando o festival para quem não conhece e, assim, conseguiremos ainda mais divulgação”, comentou.

Uma das sete etapas que atingiram o limite máximo de 3.000 corredores inscritos na temporada 2013, a expectativa de Ribeirão Pires é repetir o bom desempenho.

“Estamos bastante confiantes. No ano passado, tivemos muitos elogios com a prova e quem participou tenho certeza que vai querer estar lá novamente. Estamos certos de que com antecedência vamos organizar uma etapa ainda melhor”, comentou Paulo Cesar. “Queremos contar com mais munícipes no evento em 2014, para isso vamos divulgar bastante”, completou.

As inscrições para o circuito começarão dia 10 de março. Os atletas poderão optar por garantir presença a cada prova por R$ 30 ou comprar o pacote para as sete no valor de R$ 150 – a segunda opção estará disponível apenas antes do início da competição.

A primeira corrida do calendário será no dia 6 de abril, em Diadema. Depois, o circuito passará pelas ruas de Rio Grande da Serra (11/5), São Bernardo (1º/6), São Caetano (27/7), Ribeirão Pires (24/8), Mauá (21/9) e Santo André (9/11). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;