Economia Titulo
PMI de serviços do Japão recua para 51,2 em janeiro
Por
05/02/2014 | 04:55
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços do Japão caiu para 51,2 em janeiro, de 52,1 em dezembro, segundo dados da Markit. O PMI de serviços permaneceu acima da marca de 50 - que separa contração de expansão - pelo décimo quinto mês consecutivo. Com isso, o índice continuou renovando a maior sequência de expansão da pesquisa na história.

Em janeiro, o crescimento dos novos negócios e o emprego no setor subiu ligeiramente.

O PMI composto do Japão, que abrange tanto a indústria quanto serviços, subiu de 54 em dezembro para 54,1 em janeiro.

"Enquanto o PMI industrial atingiu a máxima em oito anos, o crescimento da atividade de serviços atingiu seu ritmo mais lento em cinco meses. Dado que a contribuição do setor de serviços para o crescimento econômico japonês é quase duas vezes maior que a contribuição do setor industrial, esta divergência pode representar um obstáculo significativo para a recuperação contínua da economia do país", disse Claudia Tillbrooke, economista da Markit, em relatório.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;