Setecidades Titulo Santo André
Explosão de botijão destrói casas em comunidade da Vila Scarpelli

Uma pessoa ficou ferida; moradores aguardam conclusão de conjunto habitacional

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
19/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Dez casas foram afetadas e uma pessoa ficou ferida após a explosão de um botijão de gás no núcleo habitacional Graciliano Ramos, na Praça Virgínio Pacheco Maurício, na Vila Scarpelli, em Santo André, no fim da tarde de ontem.

Segundo informações de vizinhos e de policiais militares, uma moradora com problemas mentais deixou o gás ligado e iniciou o incêndio após acender um fósforo, por volta das 17h.

Foi justamente essa pessoa, que não havia sido identificada pela Polícia Civil até o fechamento desta edição, que ficou ferida e foi levada ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) com escoriações e queimaduras leves, além de intoxicação por fumaça.

Os bombeiros agiram rápido e controlaram as chamas em uma hora. Mas o tempo não foi suficiente para que moradores conseguissem salvar a maioria de seus bens.

“Estava voltando do trabalho e vi o pessoal correndo. Quando cheguei, já tinha perdido tudo”, disse o ajudante Arnaldo da Conceição de Jesus, 31 anos, oito deles morando no local.

O núcleo, composto por moradias provisórias, foi erguido pela Prefeitura, que havia prometido entregar até o fim do ano conjunto habitacional que vem sendo construído próximo à praça.

Em nota, o Executivo disse, porém, que não há prazo para a entrega da obra. Entretanto, garante que já discute com as famílias o pagamento do benefício do aluguel social ou a realocação das vítimas em abrigos.

“É o mínimo que queremos. Que nos deem um teto”, disse o aposentado Geraldo Miranda, 68.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;