Setecidades Titulo Violência
Menino é agredido na saída da escola

Após discussão dentro de unidade estadual andreense, 6 pessoas bateram no aluno do lado de fora

Por Guilherme Monfardini
Do Diário do Grande ABC
15/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Um jovem de 14 anos foi agredido ontem por seis outros estudantes, com idades entre 12 e 15 anos, a 200 metros da EE Doutor Manoel Grandini Casquel, no Jardim do Estádio, em Santo André.

Segundo a mãe do garoto, ele e outro estudante da escola, 12 anos, envolveram-se em uma discussão no início do período de aulas e, após o bate-boca, ambos e outros dois alunos envolvidos foram para a diretoria. “Parecia estar tudo resolvido, então”, disse a mãe.

A mulher contou que os estudantes ficaram por mais de uma hora com a direção da escola e teriam se entendido. No entanto, na saída da escola, por volta das 16h15, um irmão, uma irmã, o garoto de 12 anos e mais dois amigos esperavam a passagem do garoto próximos à unidade escolar. “Quando meu filho passou, o grupo começou a bater nele. Foram socos, pontapés, usaram até um pedaço de madeira com pregos na ponta”, disse a mãe.

Segundo a mulher, o menino precisou ser levado ao Pronto-Socorro. “A vice-diretora foi avisada e foi ajudar o meu filho. Ela foi para o hospital com ele e me avisou. Quando cheguei, ele estava todo machucado e com a cabeça muito inchada”, afirmou.

O registro da ocorrência foi feito no 3º DP (Vila Pires) da cidade, que está investigando o caso.

A Secretaria de Estado da Educação informou que, assim que soube da briga, a direção acionou a Ronda Escolar. Apesar de um dos papéis da escola ser a mediação de conflitos, nada mais poderia ser feito por se tratar de briga fora da unidade.

Ainda segundo a Pasta, todos os pais ou responsáveis pelos envolvidos no incidente foram chamados para uma conversa.

O menino agredido e seu irmão, 12 anos, que também estuda na escola, estão com medo de voltar a frequentar as aulas. “Não vou mais deixá-los estudar lá. Tenho medo do que pode acontecer com eles”, disse a mãe.

A secretaria afirmou que a segurança dos alunos está garantida dentro da escola, mas não há nada que possa ser feito no trajeto. A Pasta informou também que os alunos podem solicitar a transferência para outra escola, mesmo com a proximidade do fim do ano letivo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;