Política Titulo Benefício
Câmara de Ribeirão aprova lei de incentivo a artistas locais

Projeto prevê que, em eventos culturais, metade das atrações deve ser do município

Renan Matavelli
Especial para o Diário
10/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Os vereadores de Ribeirão Pires aprovaram na sessão de ontem projeto de lei que obriga que os eventos culturais realizados na cidade tenham participação de 50% das vagas para artistas locais, cadastrados na Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo.

Se for promovido um festival com quatro bandas, duas terão de ser da cidade, por exemplo. A propositura é de autoria do vereador Eduardo Nogueira (PV). “Projeto tem intuito de valorizar e contemplar o trabalho artístico na cidade para resgatar a cultura regional, ainda mais que somos uma estância turística e temos uma série de eventos que devem, além de ter grandes atrações, valorizar a cidade”, explicou o verde.

Líder do governo Saulo Benevides (PMDB) na Câmara, Hércules Nunes Giarola (PR) apontou que deve-se divulgar o trabalho regional. “Devemos destacar que apenas os artistas cadastrados na Pasta poderão participar do projeto. Por isso devemos divulgar a matéria e saber quem são os artistas da nossa cidade”, destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;