Fechar
Publicidade

Sábado, 16 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

|

Mais uma conquista

Brasil vence Argentina


Especial para o Diário

23/11/2012 | 00:00


 

Estão desdenhando mais uma vitória brasileira na antiga Copa Rocca, atual Superclássico das Américas. Mas esse triunfo tem alguns ingredientes especiais, mesmo levando-se em consideração que os dois times jogaram sem os seus atletas mais qualificados e famosos.

Os dois jogos serviram de observação para Mano Menezes – ou alguém duvida que vários jogadores desse time estarão na Copa das Confederações? Ganhar da Argentina, e, pela tradicional rivalidade entre os dois países, em qualquer esporte, têm um sabor muito especial.

Apesar do fiasco da partida em Resistencia e da impossibilidade dos dois treinadores chamarem seus principais jogadores, a taça vai para a Barra da Tijuca, sede da CBF, e não para a Rua Tucumán, onde fica a AFA.

 

 

LÁ COMO CÁ

Não bastou para Roberto Di Matteo ter vencido a Copa dos Campeões e desbancado o todo poderoso Barcelona. A diretoria do Chelsea, descontente com a produção atual do time nas competições que disputa, trocou o treinador. Está mais do que claro que na Europa, como no Brasil, técnico vive mesmo é de resultados. E ponto final.

 

Rafa Benitez assume com a responsabilidade de voltar à primeira posição no Campeonato Inglês, para poder disputar a Champions do ano que vem. Porque em 2012 não vai dar mais.

 

O corintiano deve estar se perguntando as vantagens e desvantagens de um novo treinador no possível adversário do Timão na final no Japão. Benitez tem experiência nesse tipo de competição: perdeu para o São Paulo, em 2005, dirigindo o Liverpool. E ganhou do Mazembe, que havia eliminado o Internacional em 2010, comandando a Internazionale.

 

A chegada de um novo treinador sempre motiva o elenco. Mas vejo que o Corinthians está se preparando adequadamente. Se Emerson conseguir plena recuperação, a chance do bicampeonato mundial é grande e real. Uma coisa me diz que vai dar Timão.

 

 

GRANDE NEGÓCIO

 

O patrocínio da Caixa para o Corinthians gerou polêmicas e vários comentários. Mas qualquer análise técnica conclui que o banco estatal, que também compete no mercado, fez o certo em termos de marketing.

A Caixa está patrocinando o time de maior torcida do Brasil. Vai conseguir fazer com o clube várias ações de parceria. E terá a sua logomarca inserida nas transmissões da televisão, principalmente da Globo, durante o ano inteiro.

Quem não deve estar gostando disso é o Itaú, que paga uma fortuna para a emissora para ser um dos seus patrocinadores. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;