Internacional Titulo
Assessor de aiatolá pede que iraquianos libertem estrangeiros
Do Diário OnLine
Com Agências
15/05/2004 | 18:31
Compartilhar notícia


Um assessor do aiatolá Ali al-Sistani, maior líder religioso xiita do Iraque, fez um apelo para que os iraquianos libertem os estrangeiros seqüestrados. Em um comunicado divulgado neste sábado, o aiatolá Mohammed Baqer al-Mohri disse que muitos reféns são apenas trabalhadores enviados por suas empresas para reconstruir o Iraque.

Al-Mohri, que falava em nome de todos os clérigos da cidade sagrada xiita Najaf, pediu que os seqüestradores soltem quem não tenha " feito nada de errado" no Iraque — ou seja, pessoas não ligadas às tropas de ocupação lideradas pelos Estados Unidos.

O assessor de al-Sistani também disse que os iraquianos não devem vingar as torturas cometidas contra presos em Abu Ghraib em italianos, russos ou outros inocentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;