Setecidades Titulo
Ensino público matricula até 6ª
Adriana Lopes
Da Redaçao
11/09/1999 | 16:10
Compartilhar notícia


Começa nesta segunda-feira o cadastramento antecipado para crianças e adolescentes, entre 8 e 18 anos, que nao estao estudando, mas querem cursar o ensino fundamental no ano 2000 em uma das escolas das redes estadual ou municipal. As inscriçoes, que vao até a próxima sexta-feira, poderao ser feitas na escola mais próxima da residência do aluno. Os interessados deverao comparecer a uma das unidades da rede pública de ensino munidos de documento de identidade (ou certidao de nascimento) e comprovante de residência. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educaçao, quem nao possuir documento também poderá requerer seu cadastramento no banco de dados do ensino fundamental.

A matrícula antecipada faz parte do programa Já Pra Escola, lançado no início deste mês pela Secretaria Estadual de Educaçao em parceria com as 645 prefeituras do Estado.

Se o candidato já tiver cursado o ensino fundamental em anos anteriores, o sistema de cadastro vai indicar a série em que a inscriçao será feita. Caso nunca tenha estudado, ele será inscrito no 1º ano. Essa fase do Já Pra Escola nao é válida para alunos que estao cursando o ensino fundamental em 1999, pois, nesse caso, a renovaçao de matrícula é automática.

A próxima fase do programa vai de 27 de setembro a 1º de outubro e prevê o cadastramento de crianças de 7 anos completos (ou que forem completar no ano 2000) que nao estao cursando a pré-escola na rede pública.

A efetivaçao de matrícula para todos os inscritos será feita entre 11 de outubro e 12 de novembro. A divulgaçao do resultado da matrícula vai acontecer entre 16 e 26 de novembro nas escolas da rede municipal e estadual. Os pais receberao ainda um comunicado sobre a confirmaçao da matrícula de seus filhos por correio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;