Esportes Titulo
Torcida apóia permanência de Rotta no Santo André
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
07/08/2003 | 00:27
Compartilhar notícia


As principais torcidas organizadas do Santo André, como a Tuda e a Fúria, pretendem ampliar ainda mais o movimento favorável à permanência de Rotta para a Série C do Campeonato Brasileiro, que começa em setembro. A Tuda já havia levado uma enorme faixa de apoio ao técnico na última rodada da Copa Estado de São Paulo, em Sorocaba, contra o São Bento. Agora, promete repetir o gesto no próximo confronto, domingo, às 11h, no Brunão, diante do EC Osasco. Na preliminar, às 9h30, haverá um amistoso internacional pela categoria sub-17 entre o Santo André e uma seleção de Omiya Higashi, da província japonesa de Saitama.

O presidente da Tuda, Ovídio Simpionatto, disse que os dirigentes precisariam manter a atual retaguarda também na terceira divisão nacional. Segundo ele, um eventual substituto iria truncar a seqüência do bom trabalho de Rotta à frente do elenco. “Mais do que ninguém, ele conhece os meninos que conquistaram a Copa São Paulo de Juniores. Se colocassem outro no lugar dele, seria como recomeçar do zero”, disse.

Ovídio procura deixar bem claro que não tem nada contra aqueles que já dirigiram o Santo André, especialmente o carismático Luiz Carlos Ferreira, que levou o time ao grupo de elite estadual. No entanto, ele acha que, nas atuais circunstâncias, Rotta mostra melhores condições de explorar as potencialidades dos garotos revelados na base do próprio clube. “O futebol é agora. Está provado que o momento é de Rotta. Penso que o presidente Jairo Livolis deve segurá-lo no cargo. Em nome da Tuda, assumo a responsabilidade”, reafirmou.

Enquanto isso, Rotta, diplomático, prefere não comentar as manifestações de solidariedade. A preocupação imediata é a de montar o time para encarar o Osasco na manhã de domingo. Sem o centroavante Fábio Reis (dores no tornozelo), vetado pelo médico Wayner de Leonardi, ele confirmou o retorno de Nunes (cumpriu suspensão) ao lado de Daniel no ataque. O lateral Da Guia, que se contundiu no joelho, fará novos testes, mas pode ceder a vaga para Neno, que ainda não atuou na temporada. Rotta define tudo no coletivo desta sexta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;