Nacional Titulo
TRT cria vara do trabalho para combater trabalho escravo
Do Diário OnLine
15/03/2004 | 12:02
Compartilhar notícia


A Justiça do Trabalho coloca em funcionamento no próximo dia 17 a primeira das 269 novas varas do trabalho, criadas recentemente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A nova vara será instalada na cidade de Tocantinópolis, no extremo norte do Tocantins, para intensificar o combate à exploração do trabalho escravo.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região, Braz Henriques de Oliveira, explica que a decisão de instalação da vara no município de Tocantinópolis surgiu após solicitação do presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Grijalbo Coutinho. Ele alertou para a necessidade da Justiça do Trabalho estar presente numa região tão castigada por conflitos agrários e pela exploração da mão-de-obra humana.

A instalação desta unidade judiciária irá colaborar também para fechar o cerco ao trabalho escravo já que a região é a rota preferida para transporte dos trabalhadores aliciados no estado do Maranhão até o sul do estado do Pará, principal foco de trabalho escravo do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;