Nacional Titulo
Estudantes podem se inscrever no Fies a partir desta segunda-feira
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
06/11/2006 | 14:47
Compartilhar notícia


Os estudantes interessados em obter o Fies (Financiamento Estudantil) podem se inscrever a partir desta segunda-feira. O programa financia 50% da mensalidade em instituições privadas de ensino superior e está disponível também para bolsistas parciais do ProUni (Programa Universidade para Todos) – estes têm direito a 25%.

O período de inscrições termina no próximo dia 19 para os bolsistas do ProUni e no dia 26 para os demais. A principal novidade do Fies neste ano é a redução dos juros. A taxa caiu de 9% para 6,5% ao ano.

Desde sua criação, em 1999, o Fies já financiou os estudos de cerca de 390 mil alunos, com investimentos acumulados de R$ 4 bilhões, segundo o MEC (Ministério da Educação).

Mais informações e inscrições nos sites do www.mec.gov.br e www.caixa.gov.br.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;