Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Brasileiros trocam Paraguai por EUA e Argentina



19/12/2010 | 07:05


O real valorizado e os baixos preços em dólar mudaram o destino de compras dos brasileiros neste fim de ano: dos principais shoppings do País e do Paraguai, no caso dos sacoleiros profissionais, para os Estados Unidos.

Até 31 de dezembro, 1,2 milhão de brasileiros terão visitado os Estados Unidos, número recorde. E boa parte desses turistas vão gastar com as pechinchas, que incluem do carrinho de bebê ao iPad.

De janeiro a setembro deste ano, os gastos dos brasileiros com compras e turismo somaram US$ 11,5 bilhões ou R$ 19,5 bilhões, segundo as contas do economista-chefe da LCA Consultores, Braulio Borges, feitas a partir dos dados do BC (Banco Central). A cifra é a maior desde 1947 e equivale a quase 20% da receita do varejo da Região Metropolitana de São Paulo prevista para este ano.

Entre 2009 e 2010, o crescimento no consumo dos brasileiros nos EUA foi inferior apenas ao dos sul-coreanos. O aumento, de acordo com a Agência para a Indústria do Turismo e Viagem dos EUA, foi de 37% entre os brasileiros turistas e residentes no país.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;