Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Filha de Fujimore diz que viagem do pai aos EUA evitou golpe no Peru


Do Diário do Grande ABC

02/10/2000 | 00:24


A primeira-dama do Peru, Keiko Sofía Fujimori, disse no domingo à noite que a viagem de seu pai, o presidente Alberto Fujimori, para Washington, com o objetivo reunir-se com o secretário-geral da OEA e com altos funcionários do Governo dos Estados Unidos, neutralizou qualquer tentativa de golpe no país.

"Agora o presidente está mais fortalecido, assim como a democracia no Peru", disse Keiko Fujimori, filha mais velha do presidente, em entrevista ao programa Panorama do canal 5 de televisao.

Ela ainda garantiu que antes da viagem de seu pai aos Estados Unidos nao descartava uma tentativa de golpe nos país, após a denúncia feita na quarta-feira passada pelo congressista oficialista Juan Carlos Mendoza.

O legislador disse que um grupo de parlamentares oficialistas estavam sendo pressionados a renunciar a fim de formar uma bancada a favor de Montesinos e criar o caos no Congresso e no país para provocar num prazo de 20 dias um golpe de Estado, e assim levar o ex-assessor Vladimiro Montesinos à presidência do Peru.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;