Economia Titulo
Ford irá cancelar férias coletivas do final de ano
Por Do Diário do Grande ABC
19/11/2004 | 09:56
Compartilhar notícia


A Ford vai seguir uma prática anunciada por outras montadoras neste ano: a de cancelar as tradicionais férias coletivas de final de ano de seus funcionários. A informação foi passada nesta quinta-feira pela comissão de fábrica da unidade de São Bernardo. A assessoria de imprensa da empresa informou nesta quinta que ainda não podia confirmar o cancelamento.

O coordenador da comissão de fábrica da Ford Taboão, Teonílio Monteiro da Costa, o Barba, afirmou que parte dos trabalhadores, da área de produção de automóveis da planta do Grande ABC (cerca de mil funcionários) terão uma parada de 11 dias, a partir de 27 de dezembro, mas o restante (3 mil empregados), das áreas de caminhões, CKD (veículo desmontado) e estamparia trabalhariam normalmente, sem interrupção da atividade no final do ano, como reflexo do aquecimento do setor.

Mercedes-Benz e Scania, ambas de São Bernardo, também cancelaram as férias coletivas. Esta última dará férias seletivas para parte dos empregados. Já a General Motors, de São Caetano, postergou a parada de final de ano, para janeiro, em período ainda não definido.

A Volkswagen sinaliza que fará uma parada de dez dias a partir de 27 de dezembro, segundo o coordenador da comissão de fábrica na montadora, Valdir Freire, o Chalita. A empresa não confirma a informação e informa que ainda não há definição sobre os dias em que vai parar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;