Esportes Titulo
Atiradora conquista primeira vaga para Londres
Por Das Agências
23/11/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


As primeiras vagas brasileiras para a Olimpíada de Londres (2012), começam a ser definidas. No fim de semana, a equipe de futebol feminino - com Marta, Cristiane e companhia - se classificou ao vencer o Sul-Americano no Equador, e se junta ao hipismo, que também já estava garantido.

Em esportes individuais, a primeira atleta brasileira a conquistar um lugar na delegação foi Ana Luiza Mello, na pistola 25 m. Ela foi a melhor no Torneio das Américas, realizado no Rio de Janeiro, e que segue até sexta-feira./CW

 "Sempre trabalhei para disputar uma olimpíada e a missão está cumprida. Agora vou brigar por um bom resultado nos Jogos", afirmou Ana Luiza, 36 anos, professora de biologia e major do Exército.

A atiradora entrou para as Forças Armadas em 1995 e passou a dar aulas no Colégio Militar. O início no tiro esportivo veio em 1999, por influência do ex-marido, o também atirador e técnico Volney Filho.

Com a vaga conquistada, ela torna-se a primeira brasileira a disputar o tiro em uma olimpíada desde Barcelona (1992).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;