Política Titulo
Greenhalgh inicia campanha pela presidência da Câmara
29/12/2004 | 10:09
Compartilhar notícia


O candidato do PT à presidência da Câmara, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), informou terça-feira que, após se encontrar com o prefeito eleito de São Paulo, José Serra, para pedir o apoio do PSDB a sua candidatura, vai agora encontrar-se com o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL), e a governadora do Estado, Rosinha Matheus (PMDB), também como parte de sua campanha para ganhar apoios em outros partidos na disputa pela sucessão do atual presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP).

Embora seja praxe que o partido majoritário, no caso o PT, indique e eleja o presidente da Casa, Greenhalgh terá de disputar o cargo com o atual líder do PFL, José Carlos Aleluia (BA), que também já lançou sua candidatura. À saída de um almoço com João Paulo e os seis ex-pré-candidatos do PT que disputaram com ele a indicação, Greenhalgh informou que o deputado Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que será secretário de Governo de Serra, já se comprometeu a deixar o futuro cargo no dia 13 de fevereiro e reassumir sua cadeira por um dia para votar nele.

O almoço de terça-feira dos petistas teve por objetivo definir um cronograma de campanha. “Agora, eu vou atrás dos líderes partidários e dos presidentes de partidos para pedir votos”, anunciou o candidato petista. O líder do PT na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (SP), um dos preteridos na disputa pela presidência da Câmara, informou que será feita uma divisão de tarefas entre os participantes do almoço de ontem. “Cada um vai identificar um nicho de trabalho e atuar”, disse. “Eu, por exemplo, creio que posso ser útil no contrato com os líderes partidários.” Greenhalgh informou que já solicitou um levantamento das principais reivindicações dos deputados para verificar os anseios da Casa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;