Esportes Titulo
Santo André bate a Ferroviária e vai à final da Copa Mauro Ramos
Nelson Cilo
Com Agências
23/11/2002 | 20:54
Compartilhar notícia


Saiu o primeiro finalista da Copa Mauro Ramos de Oliveira. Ao ganhar da Ferroviária por 2 a 0, sábado à tarde, no estádio Municipal de Mauá, o Santo André garantiu vaga na decisão em dois confrontos – o primeiro no domingo próximo, e o segundo, no dia 8 – contra o vencedor de Rio Branco e Ituano, que se enfrentam neste domingo, às 11h, em Americana. Qualquer que seja o adversário, o Santo André deve abrir as finais em casa, pois tem tudo para assegurar a melhor campanha, a menos que o Ituano, que defende neste domingo a vantagem do empate, desconte uma diferença de seis gols no saldo. Só resta uma saída ao Rio Branco: vencer para seguir na luta.

O Santo André volta a decidir um título 21 anos depois de ganhar a segundona de 1981 em três jogos contra o XV de Piracicaba, todos no Parque Antártica. Foram dois empates pelo mesmo placar (1 a 1) e uma vitória (3 a 1). Em 1993, o Ramalhão igualmente chegou lá, mas na penúltima rodada – 1 a 0, gol de China – diante do XV de Jaú no estádio Bruno Daniel. Outro acesso aconteceu no ano passado, contra o então líder Ituano – 1 a 0, gol de Adãozinho, de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo. A equipe subiu como vice-campeã ao concluir a Série A-2 do Estadual.

Sábado, o Santo André atuou em ritmo lento num jogo monótono. Logo aos 15 segundos, Robson Paulo abriu a contagem. Ao se aproveitar de um descuido da zaga, o atacante ajeitou o lançamento de Charles para conferir: 1 a 0. Aos 47 da etapa complementar, o experiente meia Jorginho recebeu passe de Ivanzinho e, na ginga, enganou o goleiro Luís Henrique para definir o resultado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;