Esportes Titulo
Mineiros terão três clássicos em sete dias
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
23/02/2001 | 00:20
Compartilhar notícia


A fase semifinal da Copa Sul/Minas terá como grande atração o confronto regional entre Atlético-MG e Cruzeiro. Os dois grandes arqui-rivais do futebol mineiro irão se enfrentar nada menos do que três vezes no espaço de uma semana – na próxima quarta-feira e dia 7 de março pela Sul-Minas e no dia 4 do mesmo mês, pelo Estadual.

O Atlético-MG se classificou como primeiro colocado do Grupo B, com 14 pontos, após empatar por 1 a 1 com o xará paranaense na quarta-feira. Com isso, vai pegar o Cruzeiro, melhor do Grupo C, com 12 pontos, que empatou por 2 a 2 com o Internacional. A outra semifinal será disputada entre o Coritiba, primeiro do Grupo A, com 13 pontos, e Grêmio, o melhor segundo colocado do torneio, com 12 pontos. Na última rodada da fase de classificação, os gaúchos derrotaram os paranaenses por 3 a 2.

O duelo Atlético-MG x Cruzeiro promete. Na última vez que se enfrentaram em competições nacionais, os atleticanos levaram a melhor. O confronto aconteceu na fase de quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de 1999 e a equipe eliminou o Cruzeiro após duas partidas, com vitórias por 4 a 2 e 3 a 2. No ano passado, os cruzeirenses deram o troco durante a primeira fase da Copa João Havelange: 4 a 2.

Norte – A Copa Norte também entrou na sua reta decisiva, com a definição das equipes semifinalistas. Na quinta-feira, o São Raimundo (Amazonas) – primeiro do Grupo A, com oito pontos – vai enfrentar o Gênus (Rondônia) – melhor entre os segundos colocados – em Porto Velho, e o Paysandu (Pará) – líder do Grupo B, com seis pontos – pegará o River (Piauí) – primeiro do Grupo C, com quatro pontos – em Teresina. Os jogos de volta estão marcados para o dia 7 de março, respectivamente em Manaus e Belém.

Na última rodada da fase de classificação, o São Raimundo, que já estava classificado, ganhou em casa por 3 a 0 do Rio Negro, de Roraima. O Gênus empatou por 2 a 2 com o Rio Branco, do Acre. E o River derrotou o Maranhão por 1 a 0. O Paysandu também estava classificado por antecedência e não atuou.

O Fortaleza continua sendo a grande sensação da Copa do Nordeste. Líder, com 17 pontos, a equipe bateu o Ceará por 2 a 1 quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;