Esportes Titulo
Daiane depõe, mas advogados mantêm silêncio
Por Do Diário do Grande ABC
19/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A ginasta Daiane dos Santos falou ao Tribunal de Apelações da FIG (Federação Internacional de Ginástica) ontem, na Suíça. A atleta, que poderia ter sido representada apenas por seus advogados, preferiu prestar depoimento, apresentando sua defesa no caso de doping no qual é acusada.

Acompanhada por seus representantes legais, Daiane falou durante quase seis horas. Mas, segundo a assessoria de imprensa do Clube Pinheiros, nem a ginasta nem seus advogados comentarão o caso antes do resultado.

A FIG só deve anunciar sua decisão em janeiro de 2010. Daiane pode pegar até dois anos de suspensão caso seja condenada, ficando desqualificada para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

A continuidade de seu vínculo com o Pinheiros também depende do resultado deste julgamento. Segundo o presidente do clube, Antonio Moreno Neto, sua situação será definida após a decisão da FIG.

Em outubro, a Federação divulgou que a atleta foi pega no antidoping pelo uso de Furosemida. Daiane admite ter usado o produto como parte de um tratamento estético, mas afirmou desconhecer que fosse proibido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;