Esportes Titulo
S.Caetano é a base dos paulistas contra o Rio
Nilton Valentim
Com AE
10/10/2004 | 12:32
Compartilhar notícia


O duelo entre as seleções carioca e paulista, marcado para as 17h30 deste domingo, no Maracanã, além da rivalidade histórica entre os dois Estados mais desenvolvidos do país, terá um sabor espacial para o Grande ABC. O São Caetano contribuiu com seis dos convocados pelo técnico Tite para defender a honra de São Paulo e pelo menos cinco deles – Ânderson Lima, Dininho, Serginho, Mineiro e Marcinho – começam a partida como titulares. Pelos cariocas, a maior estrela da companhia é Romário, mas já sem o brilho de antigamente.

O evento vai comemorar também os 60 anos da Rádio Globo e em seu início contará com o corintiano padre Marcelo Rossi, que dará o tom inicial da festa e, em seguida, haverá uma partida entre um time de artistas e um combinado de ex-jogadores. Os ingressos vão custar apenas R$ 2, o que indica que o Maracanã ficará lotado.

Do lado paulista, Tite apostou na solidez da defesa do São Caetano, a menos vazada do Campeonato Brasileiro, com apenas 30 gols sofridos. Se o treinador quiser, ainda pode trocar Fábio Costa, que admitiu ter falhado no jogo contra o Santos, no meio de semana, por Sílvio Luiz, que atravessa ótima fase e tem condições até de sonhar com uma chance na Seleção Brasileira.

No meio-campo, outros dois representantes do Azulão – Mineiro e Marcinho – terão a missão de, ao lado de Pedrinho e Fabinho, abastecer os atacantes Gil e Viola.

De última hora, o técnico da seleção carioca, Renato Gaúcho, teve três más notícias. Edmundo e Ramon se machucaram na vitória sobre o Grêmio, por 3 a 2, na quarta-feira, e estão fora. O meia Felipe pediu dispensa para curtir a lua-de-mel atrasada com a esposa Carla – o casamento ocorreu no dia 23 de abril. “São três desfalques importantes, mas o que eu vou fazer?”, indagou o treinador, conformado também com as ausências do meia Roger, que alegou problemas particulares, e do goleiro Júlio César, na Seleção Brasileira.

Renato Gaúcho, porém, já antecipou a escalação da equipe. Prometeu ser ofensivo e acredita que o jogo terá muitos gols, além de jogadas bonitas. Romário atuará ao lado de Jean no ataque. O meia Petkovic vai ser o encarregado de municiá-los. O meio-campo ainda vai ser composto por três volantes: Coutinho, Ibson e Túlio.

A zaga da seleção carioca vai ser formada por Henrique, do Vasco, e Scheidt, do Botafogo. Ruy e Júnior César serão os laterais. Athirson, por exemplo, ficará no banco de reservas. Renato Gaúcho optou por Fernando Henrique em vez de Jefferson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;