Internacional Titulo
Revista 'Time' escolhe 3 mulheres como personagens do ano
Da AFP
22/12/2002 | 17:29
Compartilhar notícia


A revista semanal norte-americana Time elegeu como 'personalidades do ano de 2002' três mulheres que denunciaram abusos e práticas irregulares em seus locais de trabalho - FBI, WorldCom e a Enron.

A publicação premiou Colen Rowley, uma agente especial do FBI, Sherron Watkins, executiva da agora desaparecida empresa Enron, e Cynthia Cooper, que revelou irregularidades na contabilidade da empresa de telecomunicações WorldCom.

"Estas mulheres representaram para o ano que termina o mesmo que os bombeiros de Nova York em 2001: heróis, tocados pelas circunstâncias", escreveu a Time em um comunicado.

"Foram pessoas que fizeram o correto fazendo seu trabalho de maneira correta, o que significa com bravura, com os olhos abertos e com a valentia que nós sempre achamos ter e que provavelmente não saibamos se a temos", acrescentou a revista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;