Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Contusões 'colaboram' para revelar talentos em Santo André


Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC

10/02/2001 | 00:47


Se as contusões de Fabiano e Gaúcho trouxeram problemas ao técnico Marcelo Madeira, do Shopping ABC/Santo André, também colaboraram para que ele ganhasse novas opções de jogo. A principal delas é o ponta Filipe, que foi um dos destaques da equipe na partida contra o Telemig Celular/Minas, na última rodada da Superliga Nacional de Vôlei Masculino – chegando a ser elogiado por Douglas – e está confirmado contra o Vasco/Três Corações, às 18h deste sábado, no ginásio da Pirelli, com entrada gratuita.

Mineiro da cidade de Joaína, Filipe foi revelado pelo próprio Minas. Ele começou a jogar nas categorias de base da equipe em 1995, e na Superliga viu a chance de atuar entre as feras que compunham o elenco principal. Mas o sonho não durou muito. Depois de apenas duas rodadas se desentendeu com seu treinador e como castigo foi afastado da liga.

Resultado: Filipe deixou a equipe e ficou fora das quadras por sete meses. Então, surgiu o convite para jogar no Santo André. Durante o Campeonato Paulista foram poucas as vezes em que atuou. A chance surgiu com a contusão de Gaúcho. “É chato entrar quando um companheiro se machuca, mas acho que chegou a minha vez e vou lutar pela vaga”, garante.

Para o jogo deste sábado contra o Vasco – de Giovane, Max, Olikhver e Marcelinho –, que Filipe considera “no papel” mais forte que o Minas, a ordem é “entrar com tudo e jogar de igual para igual”.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;