Política Titulo
João Paulo espera votar alíquota do IR na semana que vem
Do Diário OnLine
28/11/2003 | 14:34
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), disse nesta sexta-feira que o projeto de lei que propõe a prorrogação da alíquota máxima de 27,5% para o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) será votado na próxima terça-feira pela Casa.

Na quarta-feira, os governistas conseguiram barrar na Comissão de Tributação e Finanças da Câmara a votação do relatório do deputado Antônio Cambraia (PSDB-CE), que corrigia em 22,87% a tabela do IRPF.

O projeto de prorrogação da alíquota do IRPF tramita em regime de urgência. Segundo João Paulo Cunha, deve ser votada apenas a prorrogação da alíquota, ficando de fora os reajustes nas faixas de isenção e o aumento dos limites de deduções.

Sobre a medida provisória (MP) que acaba com a cumulatividade da cobrança da Cofins e aumenta a alíquota de 3,5% para 7,6%, Cunha declarou que a votação deverá ocorrer na semana seguinte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;