Política Titulo
Moreira Franco deixa o governo FHC
Do Diário OnLine
08/11/2001 | 00:25
Compartilhar notícia


O assessor especial da Presidência, Moreira Franco, entregou sua carta de demissão nesta quarta a Fernando Henrique Cardoso. De acordo com informações do Jornal da Globo, o ex-governador do Rio sai para bater de frente com Itamar Franco e barrar as intenções do mineiro de sair como candidato do PMDB à sucessão presidencial em 2002.

A saída de Moreira Franco foi articulada com o próprio presidente. A avaliação é que, caso permanecesse no Planalto, suas ações contra Itamar respingariam diretamente em FHC. Fora do governo, estaria posicionado de maneira mais independente.

Moreira Franco vai jogar pesado para favorecer a candidatura de Michel Temer, presidente do PDMB, nas prévias do partido, inicialmente marcadas para março do ano que vem. Temer ainda não decidiu se vai disputar com o já declarado pré-candidato Itamar Franco.

Apesar de oficialmente não ser ministro, Moreira Franco tinha mais poder do que muitos titulares de pastas no governo Fernando Henrique. Ele ocupava uma sala a apenas 50 metros da do presidente no Planalto. É um dos nomes de maior influência no PMDB governista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;