Esportes Titulo
Fluminense perde mais uma vez
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
07/08/2003 | 00:23
Compartilhar notícia


O Fluminense sofreu sua 13ª derrota no Campeonato Brasileiro esta quarta-feira à noite, diante do Fortaleza, na capital cearense, por 3 a 1. O Tricolor carioca continua entre os piores colocados da competição, com 23 pontos, enquanto o Fortaleza chega a 26. O lateral-esquerdo Marcos Paulo abriu o placar com um minuto de jogo e Romário empatou aos cinco, de pênalti. Marcos Paulo voltou a marcar aos 30 da etapa final e Finazzi fechou o placar aos 39.

No clássico paranaense, o técnico Mário Sérgio estreou com o pé direito no comando do Atlético e bateu o Paraná Clube por 1 a 0, com gol de cabeça de Rogério Corrêa, aos 32 do segundo tempo. O rubro-negro chega, assim, a 29 pontos, enquanto o Tricolor permanece com 35.

Na Bahia, Vitória e Paysandu não passaram de um empate por 1 a 1. O time da casa marcou com Alecsandro, aos 35 da primeira etapa, e o gol de empate dos paraenses aconteceu aos 37 do segundo tempo, com Zé Augusto. O Vitória tem 28 pontos contra 31 do Paysandu. Juventude e Ponte Preta não saíram do 0 a 0. O time gaúcho tem 26 pontos e a Macaca fica com 30.

Em Goiás, o time da casa deixou a lanterna do campeonato após bater o Vasco da Gama por 3 a 1, no Serra Dourada. A equipe alviverde chega a 24 pontos – o Grêmio, com 22, joga hoje, e o Fluminense tem 23 – e respira aliviada. O time carioca se afunda ainda mais na má campanha e permanece com 28 pontos, sofrendo a décima derrota na competição.

Nesta quinta-feira – Três jogos completam a rodada do meio de semana do Campeonato Brasileiro e o Guarani recebe o Grêmio no Brinco de Ouro (20h30) com os dois times com o mesmo objetivo: recuperação imediata na competição. O Bugre, com 31 pontos, quer esquecer a goleada sofrida na última partida contra o Paysandu (6 a 1), enquanto o Tricolor busca desesperadamente sair da zona de rebaixamento – tem apenas 22 pontos.

O time gaúcho se dá por feliz se conseguir repetir a boa atuação diante do Santos, quando venceu por 2 a 0, no encerramento do primeiro turno. "Estamos em uma fase de afirmação e precisamos trazer os três pontos de Campinas", disse o capitão Roger. Do outro lado, o técnico Barbieri, do alviverde, depende de um bom resultado para se manter à frente da equipe.

Na outra partida, o Inter pega o Coritiba às 15h, em uma partida de seis pontos, no Beira-Rio. As duas equipes são inimigas diretas. O Coxa tem 39 pontos, um a mais que o time gaúcho. No primeiro turno, em Curitiba, o Colorado venceu por 1 a 0.

O Bahia enfrenta o Flamengo numa situação difícil, precisando vencer para não entrar na zona de rebaixamento. A equipe terá ainda cinco desfalques: os zagueiros Acioly e Valdomiro, o lateral-esquerdo Lino, o meia Luiz Alberto e a atacante Nonato. O volante Otacílio cumpre suspensão. No Flamengo, um dos mais motivados é o goleiro Júlio César, que completa 200 jogos vestindo a camisa rubro-negra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;