Setecidades Titulo Solidariedade
Casal oferece café da manhã especial a coletores de lixo em Santo André

Família manteve ação iniciada no ano passado; ato é forma de homenagear os profissionais

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
21/12/2021 | 00:22
Compartilhar notícia
André Henriques/ DGABC


Pelo segundo ano consecutivo o pastor Rubens da Costa Carreira, 67 anos, e sua mulher, Rosí Rondelis Carreira, 57, decidiram transformar a garagem da casa da família, na Rua Constituinte, na Vila Tibiriçá, em Santo André, em espaço para um café da manhã especial para coletores de lixo. A iniciativa tem como objetivo homenagear e agradecer aos trabalhadores que cuidam da limpeza da cidade.

Ygor da Silva, Johnny Chaves, Paulo Venâncio e Clayton Silva foram os presenteados pelo café. Na mesa, montada com carinho por Rosí, tinha frutas, pães, frios, bolos, bolachas, sucos e café. A confraternização com os coletores durou cerca de 40 minutos, já que eles ainda tinham muito trabalho pela frente e não poderiam esticar a conversa por muito tempo.

“É um gesto de gratidão mesmo, e é necessário que alguém olhe por eles. É um trabalho árduo, difícil, sob chuva e sol. Então, eles merecem toda essa atenção, pelo menos uma vez ao ano”, comentou Rubens.

Segundo o pastor, o casal acordou por volta das 5h para deixar tudo preparado para receber os trabalhadores, desde a limpeza no ambiente até o preparo dos alimentos. “Pude ver a alegria deles, que muitas vezes passam despercebidos”, completa.

Mas a família entende que o café da manhã que prepara “é pouco” para o que eles oferecem com os serviços. “Fizemos de todo coração, mas acredito que isso não paga o que eles fazem por nós (moradores)”, avalia o pastor.

Paulo Venâncio, 64, que estacionou o caminhão de coleta às 8h na frente da casa de Rubens e Rosí, garante que para eles (coletores) foi um dia mais do que especial. “Foi um dia para contar aos amigos e familiares, de que existem pessoas boas e que nos valorizam. Isso é muito importante”, conta o profissional, que trabalha há 23 na coleta de resíduos.

Para que o café da manhã acontecesse, o casal, além da limpeza da garagem, pediu que os coletores lavassem as mãos e utilizassem o álcool gel 70% para higienização das mãos. Logo na entrada da casa, Rubens também entregou máscara descartável para cada um deles. “Para o ano que vem, já fizemos o convite e terá novamente esse café muito especial”, adianta Rubens.

Na rua do casal, a coleta de resíduos sólidos é feita às segundas, quartas e sextas-feiras; a quinta é reservada para os recicláveis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;