Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Presidente Kuchma pede fim de manifestações na Ucrânia


Da AFP

26/11/2004 | 13:09


O presidente ucraniano, Leonid Kuchma, pediu nesta sexta-feira o fim das manifestações da oposição, em uma declaração na televisão pública do país.

"Clamo a todos aqueles das ruas e às pessoas por trás dos protestos para que parem... todos terão de responder à sua consciência e à do povo ucraniano. Parem, para que possamos avançar", destacou.

O parlamento ucraniano celebrará neste sábado uma sessão extraordinária sobre a crise na Ucrânia, anunciou nesta sexta-feira Ihor Storojuk, porta-voz do presidente da Câmara, Volodymyr Litvin.

O início da sessão está previsto para o sábado ao meio-dia (8h de Brasília), após a decisão tomada por todos os partidos e coalizões, incluindo as que apoiaram o atual regime, anunciou Storojuk à agência Interfax.

Na terça-feira, o parlamento realizou uma sessão extraordinária, mas esta só contou com a presença dos deputados de oposição, que proclamam como seu presidente o candidato pró-ocidente Viktor Yushchenko.

A Ucrânia vive desde a segunda-feira uma onda de manifestações sem precedentes contra a eleição do candidato pró-russo Viktor Yanukovich. As eleições foram questionadas pela oposição, assim como pelos Estados Unidos, a União Européia e inúmeros países ocidentais.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;