Esportes Titulo
Azulão busca 'reabilitação caseira' contra a Lusa
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
10/10/2001 | 00:06
Compartilhar notícia


  "O São Caetano se defende apenas o necessário, sempre visando o ataque e os três pontos". A garantia é do técnico Jair Picerni, que espera colocá-la em prática mais uma vez na partida desta quarta, às 20h30, no estádio Anacleto Campanella, contra a Portuguesa.

A promessa é de jogo aberto dos dois lados. A equipe do Azulão ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, e espera se recuperar, após duas derrotas consecutivas em casa. Além disso, pode até alcançar a liderança se vencer a Lusa e o Palmeiras não derrotar o Santos. Se isso acontecer e na quinta o Atlético-MG perder do Fluminense, o Azulão se torna o novo líder. Já a Lusa está com 23 pontos e luta para ocupar um lugar entre os oito melhores da competição.

Com os resultados negativos contra Botafogo de Ribeirão Preto e Vitória no Anacleto Campanella, o São Caetano só pensa em não transformar isso em problema para o time.

Na Lusa, o técnico Candinho tem dificuldades para escalar seu time. Seus dois volantes, Souza e Élson, cumprem suspensão pelas expulsões na partida contra o Corinthians, no fim de semana. O reserva imediato, Fabiano, está contundido. Na frente, Lúcio não parece animado com a possibilidade de enfrentar o Azulão, já que tem uma lesão na coxa direita. Se for para o jogo, será no sacrifício. Caso não entre, Édson Araújo fica com a vaga, ao lado de Ricardo Oliveira, que volta ao time após cumprir suspensão, assim como Hernani.

Do lado do Azulão, apenas o zagueiro Daniel é dúvida e passa por um teste antes da partida. Serginho vai para a zaga e Márcio Griggio deve permanecer no meio-campo, que terá a volta de Adãozinho, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Caso Daniel jogue, Serginho vai para o meio e Márcio, para o banco de reservas.

Na equipe do Grande ABC, ninguém pensa em outro resultado negativo dentro do Campanella. Para o meia Márcio Griggio, aos poucos o time descobre o melhor caminho para alcançar as vitórias. “Estamos adquirindo mais experiência para ter paciência em casa”, disse. O volante Simão, que já defendeu a Lusa, vai além. “Precisamos fazer em casa uma vitória como a contra o Santos (2 a 1, na Vila Belmiro). Vamos ter de mostrar muita garra. Estamos pecando e sofrendo gols no contra-ataque”.

Enquanto o técnico Candinho fala que o time do Canindé não vai a São Caetano em busca do empate, os jogadores do Azulão se dividem nas opiniões. Anaílson acredita na Lusa recuada, enquanto Marcos Paulo aposta em um jogo aberto pela necessidade do resultado positivo.

Candinho garante que vai para a frente, mas não convence. “Uma equipe que só empatou duas vezes em toda a competição não pode ser considerada retranqueira. Não temos por hábito jogar fechado”, disse o treinador, que teve de adiantar a volta do volante Ricardo Lopes, que se recuperava de uma entorse no joelho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;