Esportes Titulo
Santos tenta golear Fla no Maracanã
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
03/09/2003 | 00:05
Compartilhar notícia


No melhor estilo 'não estou nem aí', o atacante Robinho comanda o ataque santista nesta quarta-feira, às 21h40, contra o Flamengo, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. O jogador, que foi chamado de folgado pelo técnico Emerson Leão, reapareceu no CT Rei Pelé depois de se recuperar de uma suposta gripe que os médicos do clube não encontraram sequer os sintomas. "O professor Leão está atento e me deu uma bronca. Da próxima vez que eu ficar doente, vou avisar", disse o atacante, recuperado, segundo ele, pelo chá de mel com limão que teria tomado. "Espero que agora eu possa ajudar a equipe."

Nem Leão nem seus companheiros acreditaram na receita milagrosa. Paulo Almeida, que reassume a condição de capitão, já que Renato está na Seleção, caiu na risada e foi irônico com a situação. "Não sabia que ele estava gripado. Quando eu ficar doente, vou pedir umas dicas. Foi um santo remédio."

Para ficar com a vaga à próxima fase da Copa Sul-Americana, o Santos precisa fazer pelo menos três gols no Flamengo e manter uma diferença de dois do rubro-negro. Caso contrário, a vaga fica com o Internacional. É daí que sai o adversário do São Caetano.

A pouca importância dada para a competição é comprovada quando o volante santista não sabe sequer qual placar seu time precisa fazer nesta quarta-feira à noite no Maracanã. "Acho que com 3 a 1 nos classificamos. Mas eles mudam o regulamento toda hora", disse Paulo Almeida, justificando-se.

O lateral-direito Neném pode ser a grande novidade da equipe e deve fazer sua estréia no decorrer da partida. Mas quem quer mesmo agarrar a oportunidade é o atacante William. "Acho que chegou a minha vez. Se eu tiver uma seqüência, vou procurar aproveitar e acabar com a escassez de gols", disse o atacante.

O Peixe tem os desfalques de Renato, Elano e Diego, na Seleção, além de Daniel, que torceu o tornozelo. A opção do técnico Leão é Alexandre, que ficaria com a vaga de Renato no meio-campo.

Flamengo - Com o time já eliminado da competição internacional – apenas para cumprir tabela –, o técnico Oswaldo de Oliveira pretendia poupar alguns jogadores, mas com contusões e o grande número de atletas não inscritos no torneio, o treinador teve de mudar os planos. "Tenho de levar em conta alguns problemas", disse.

Felipe e o líder das torcidas organizadas, José Carlos Peruano, se desentenderam. O torcedor havia feito críticas ao meia devido às constantes contusões. O atleta chegou com vários amigos e Peruano estava acompanhado de integrantes da torcida. Os dirigentes evitaram o pior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;