Internacional Titulo
Bush adverte que os terroristas tentarão impedir eleições no Iraque
Por Da AFP
29/01/2005 | 12:06
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, advertiu neste sábado que os terroristas farão de tudo para impedir as eleições deste domingo no Iraque, mas previu que o "valor" dos iraquianos vai permitir que a votação aconteça normalmente.

"Os terroristas e todos aqueles que se beneficiaram da ditadura de Saddam Hussein sabem que as eleições livres colocarão em evidência o vazio de sua visão sobre o futuro do Iraque. Eles não se deterão ante nada para impedir ou perturbar esta eleição", declarou Bush em seu programa semanal de rádio.

"Porém, os iraquianos resistem às tentativas de intimidação. As eleições de amanhã acontecerão graças a seu valor e a sua resolução. Ao longo do Iraque, os amigos da liberdade sabem bem o que está em jogo", acrescentou Bush.

"A violência terrorista não se deterá com as eleições. Os terroristas vão fracassar porque os iraquianos rejeitam sua ideologia de morte", comentou o chefe de Estado americano.

"Esta eleição também é importante para os Estados Unidos, pois a segurança de nosso país sempre se apoiou nos avanços da liberdade. Com os progressos da esperança e da liberdade, o atrativo do terrorismo vai desaparecer. Não há no mundo nenhum país democrático que ameace a segurança dos Estados Unidos", destacou.

Bush não fixou uma data para o início da retirada dos 150 mil soldados americanos atualmente no Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;