Turismo Titulo
O que fazer em Destin, na Flórida – 10 atrações imperdíveis
Por Paulo Basso Jr.
Do Rota de Férias
28/11/2023 | 18:55
Compartilhar notícia


É uma delícia descobrir o que fazer em Destin, na Flórida, a grande estrela da Costa Esmeralda, no litoral oeste do estado americano. Sabe aqueles destinos que você vai e, quando retorna para casa, não vê a hora de voltar? Pois então…

Situada a cerca de seis horas de carro de Orlando, Destin conta com lindas praias banhadas por águas esverdeadas (daí o nome “esmeralda”) e cristalinas, que se mantêm quentes quase que o ano todo. Fora isso, há muitas outras atrações para curtir por lá, principalmente para quem viaja em família.

De quebra, a cidade conta com uma ótima infraestrutura hoteleira e restaurantes que servem, principalmente, peixes e frutos do mar frescos. É uma delícia comer por lá.

Estive algumas vezes em Destin e, neste post, vou destacar os principais pontos turísticos desta linda região costeira da Flórida.

Neste post você vai ler:

O que fazer em Destin

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Destin, na Flórida – 10 atrações imperdíveis
Pôr do sol em Destin

Na hora de planejar o que fazer em Destin, Flórida, a dica é priorizar as praias, grandes estrelas da região. Todas elas têm areias finas, brancas e que não esquentam muito, graças à grande presença de quartzo. Isso sem contar os peixinhos, que podem ser avistados no rasinho em meio às algas, que dão o tom esverdeado ao mar.

Em geral, o mar é agitado, embora se mantenha raso por uma boa distância. As ondas não chegam a ser boas para surf, mas quebram intensamente. Por isso, muita gente leva boias e pequenas pranchas, a fim de fazer bodyboard ou skimboard (feito na beira do mar, numa mistura de surf e skate). Os mais habilidosos também podem se arriscar no stand up paddle.

Fora isso, a cidade da Flórida conta com parques, museus e alguns centros de compras que valem a visita. Ao juntar tudo isso com as praias, recomendo as seguintes atrações em Destin quando passar por lá:

  1. Henderson Beach State Park
  2. Destin Beach
  3. Okaloosa Island
  4. Harbor Boardwalk
  5. Tour para ver golfinhos
  6. Crab Island
  7. Air Force Armament Museum
  8. Gulfarium Marine Adventure Park
  9. Big Kahuna’s Water And Adventure Park
  10. Destin Commons

E aí, pronto para desbravar Destin, na Flórida?

Já comprou seguro viagem? Use o cupom ROTADEFERIAS15 para ganhar 15% de desconto.

Como chegar a Destin

Antes de saber o que fazer em Destin é importante descobrir como chegar lá. Para a maioria dos brasileiros, o caminho mais fácil é via Orlando. Para consultar o valor de passagens aéreas, costumo usar este metabuscador, que analisa diversas opções ao mesmo tempo e lista os melhores preços.

De quebra, só vende bilhetes com datas marcadas, entrega o localizador assim que a compra é aprovada e permite pagamento em dez vezes sem juros. É uma mão na roda.

Uma vez em Orlando, é preciso rodar mais cerca de seis horas até Destin. Não é perto, mas acredite: vale a pena ir até a Costa Esmeralda da Flórida.

No caminho, realizado na Interstate 75 (I-75), você vai passar por Tallahassee, a capital da Flórida. Uma vez em Destin, há ao menos duas outras cidades que merecem entrar no planejamento da viagem: Panama City, ao sudeste, e Pensacola, ao noroeste. Ambas ficam a cerca de 1h30min de distância e contam com praias lindas.

Para tudo isso, você precisará alugar um carro. Minha dica é usar esse comparador online para encontrar as opções mais vantajosas da região. É o que eu costumo encontrar os melhores preços nos EUA.

A região de Destin também conta com um aeroporto, onde chegam voos locais de diversos destinos americanos, entre eles Miami.

10 atrações em Destin

Confira agora em detalhes como são e de que maneira aproveitar os principais pontos turísticos de Destin.

1 – Henderson Beach State Park

Divulgação
O que fazer em Destin, na Flórida – 10 atrações imperdíveis
O Henderson State Park merece entrar na lista de o que fazer em Destin, Flórida

As praias mais badaladas de Destin são as do Henderson Beach State Park. Isso porque a reserva é protegida e não tem grandes edifícios ao redor. É preciso encontrar o estacionamento e seguir pequenas trilhas para chegar à faixa de areia.

2 – Destin Beach

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Destin, na Flórida – 10 atrações imperdíveis
É possível alugar cadeiras e guarda-sol nas praias

Destin Beach, ao leste, está margeada por grandes condomínios de prédios, muitos deles com apartamentos disponíveis para aluguel. A região conta com boa estrutura, com diversos estacionamentos, todos eles com banheiro e chuveiro. Nas altas temporadas, costuma ficar bem cheia.

Na praia, dá para alugar cadeiras e guarda-sol, mas é mais barato é ir a algum mercado por perto e comprar os seus próprios acessórios, mesmo que depois não dê para trazer para casa.

3 – Okaloosa Island

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Destin, na Flórida – 10 atrações imperdíveis
Okaloosa Island

Para quem procura praias mais tranquilas, uma boa dica é seguir para Okaloosa Island. A costa ali não deve em nada para a de Destin, mas costuma ficar mais vazia e tem hotéis com preços melhores.

Há um píer de pesca na região, do qual dá para tirar lindas fotos. E também diversos pontos com estacionamento, chuveiro e banheiro.

Por ser menos turística que Destin, porém, Okaloosa Island não conta com bons restaurantes e lojas, por exemplo. Para isso, você terá que se deslocar de carro até a região de Harbor Boardwalk, a cerca de 20 minutos de carro.

Em todas as praias locais, é possível consumir álcool, algo não tão comum nos EUA. As bebidas, porém, devem estar em latas e com os rótulos encobertos.

4 – Harbor Boardwalk

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Destin, na Flórida – 10 atrações imperdíveis
Harbor Boardwalk

O Harbor Boardwalk é figurinha carimbada em todas as listas de o que fazer em Destin. Trata-se de um centrinho comercial com diversas lojinhas, bares, restaurantes e atrações para turistas de todas as idades. Tem pula-pula para crianças, tirolesa e muito mais.

Um dos destaques do pedaço é o enorme bar Margaritaville. Ali, dá para tomar drinques e curtir o vaivém intenso da região.

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Destin, na Flórida – 10 atrações imperdíveis
McGuire’s Irish Pub

Do Harbor Boardwalk também é fácil chegar a alguns dos melhores restaurantes locais, como o Dewey Destin’s Seafood, o Thai Tanic e, ainda, o agitado barzinho McGuire’s Irish Pub. Todos ficam do outro lado da avenida.

5 – Tour para ver golfinhos

Do Harbor Boardwalk também saem passeios para ver golfinhos, já que há muitos deles na região (com sorte, você até avista alguns das praias). Alguns são feitos ao pôr do sol.

Os tours são incríveis e costumam durar 1h30min. Aqui, você confere informações de um dos mais recomendados, inclusive com preços. O melhor de tudo é que dá para fazer as reservas ainda no Brasil.

6 – Crab Island

O que fazer em Destin, na Flórida – 10 atrações imperdíveis
Vista aérea da Crab Island

A Crab Island é o lugar que não pode ficar de fora na hora de planejar o que fazer em Destin. Trata-se da grande atração local, cuja história é curiosa.

Apesar do nome, quem vai até lá não vê mais uma ilha. Isso porque o banco de areia, que fica a oeste da Destin Bridge, ficou submerso após a passagem de um furacão, há muitos anos.

Isso deu origem, no meio do mar, há um lugar rasinho, com águas claras e quentes, onde é possível mergulhar e se divertir. Há quem diga que o nome crab (caranguejo) venha do fato de as pessoas ficarem ali o dia todo, com a água pela cintura, mas geólogos locais apontam que, antes de ficar submersa, a ilha tinha o formato do animal.

Há diversas maneiras de chegar à Crab Island. Muita gente aluga barcos (do tipo pantoon ou até pequenos iates) e jet-skis no Harbor Boardwalk, que fica ali do lado. É tão perto que também dá para ir de caiaque, remando por cerca de 20 minutos.

O melhor de tudo é alugar os com fundo transparentes. O para duas pessoas custa US$ 99 por dia na Crab Island Adventure.

Vale saber que Crab Island costuma estar sempre cheia. Então, caso queira passar longe de muvuca, sobretudo na alta temporada, escolha outras atrações em Destin.

7 – Air Force Armament Museum

Para quem viaja com crianças, principalmente, há outras atrações para colocar na lista de o que fazer em Destin, Flórida. Uma delas é o Air Force Armament Museum, que fica ao lado da Base da Força Aérea de Eglin (uma vez na região, você verá muitos caças riscando o céu).

Trata-se da única instalação nos Estados Unidos dedicada à exibição de armamento da Força Aérea. Lá, você encontra caças usados em guerras e até mesmo bombas enormes.

8 – Gulfarium Marine Adventure Park

Destin também conta com um aquário, chamado Gulfarium Marine Adventure Park, que pode ser um bom refúgio em dias chuvosos (embora não seja o tipo de atração que costumo incentivar).

9 – Big Kahuna’s Water And Adventure Park

O que a criançada gosta mesmo é do Big Kahuna’s Water And Adventure Park, parque aquático repleto de toboáguas. Como faz sol na maior parte do ano em Destin, vale a pena colocar o complexo no roteiro. É preciso reservar um dia inteiro para ele, mas a diversão é garantida.

10 – Destin Commons

Divulgação
O que fazer em Destin, na Flórida – 10 atrações imperdíveis
Destin Commons

Para os adultos, há um shopping simpático em Destin. Trata-se do Destin Commons, com diversas lojas de grifes que os brasileiros gostam, como Pandora, Forever 21 e Chico’s. Elas ficam a céu aberto, em um ambiente bastante acolhedor.

Vídeo: as principais atrações de Destin

A equipe do 3em3, site parceiro do Rota de Férias. esteve no litoral da Flórida e produziu um vídeo com as principais atrações de Destin. Confira:

Quando ir a Destin

Faz calor o ano inteiro na Flórida, então qualquer época do ano é convidativa para ir a Destin. Vale saber, porém, que a alta temporada na região é no inverno do Hemisfério Norte (no fim e começo do ano), já que muitos americanos fogem do inverno para curtir o calor que se mantém por lá.

Nesse período, os preços costumam subir, assim como nas férias de verão do meio do ano. O melhor, portanto, é aproveitar o destino no outono e na primavera, quando há menos turistas no pedaço e as águas continuam quentes.

Seguro viagem EUA

Ao viajar, não deixe de fazer um seguro viagem. Afinal, os custos com saúde fora do Brasil costumam ser caríssimos e todos estão sujeitos a imprevistos.

Caso você tenha comprado as passagens aéreas com cartão de crédito, verifique se você não tem direito a um plano de seguro viagem. Do contrário, minha sugestão é entrar neste comparador online, que vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. É uma mão na roda, eu não viajo sem fazer isso.

O grande lance é que você economiza e ainda ganha um tempão na hora de fechar o seguro viagem. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Chip viagem EUA

Confesso: não consigo viajar mais sem um chip viagem internacional. Ficar conectado é imprescindível por vários aspectos: comunicação, segurança e praticidade. Nunca se sabe quando você precisará falar com alguém, consultar algum endereço, resolver algum problema ou garantir alguma reserva.

Existem várias opções no mercado, mas os serviços que eu mais gosto são o da America Chip e o chip de viagem da Seguros Promo. Primeiro porque ambos funcionam bem na maioria dos lugares (em todo o mundo), e segundo porque o atendimento é ótimo. Eles têm até chips virtuais (eSim), o que facilita muito a vida na hora de instalar no telefone e usar. É realmente prático.

Não se esqueça de consultar os preços e contratar seu pacote antes de viajar.

Transporte em Destin

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Destin, na Flórida – 10 atrações imperdíveis
Você precisará de carro para ir a restaurantes como o Dewey Destin’s Seafood

Por conta das condições geográficas e do estilo de urbanização típico dos EUA, o melhor jeito não apenas de chegar a Destin, mas também se deslocar por lá, é alugando um carro em plataformas como a Mobility. Do contrário, você ficará isolado no hotel e terá de gastar muito com motoristas de aplicativo para ir às atrações, perdendo um tempo precioso das férias.

Há diversas pontes que ligam as ilhas locais e, de forma geral, a maior parte dos restaurantes fica a cerca de 15 ou 20 minutos da praia, em vias que nem sempre têm calçamento.

Fique esperto também em relação ao trânsito. Como há apenas uma avenida que conecta todos os destinos litorâneos, em horários de pico, como no fim da tarde, os deslocamentos em Destin, nas altas temporadas, podem consumir minutos preciosos da viagem.

Onde comer em Destin

Há bons restaurantes em Destin. Aqui estão alguns locais que conferi e gostei:

Dewey Destin’s Seafood

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Destin, na Flórida – 10 atrações imperdíveis
Dewey Destin’s Seafood

Este restaurante é tão importante para a região que a família proprietária, que vive há muito anos na região, desde quando ela era uma simples vila de pescadores, emprestou seu sobrenome à cidade.

Os “Destin” estão lá até hoje, pescando e servindo peixes e frutos do mar frescos em ambientes cercado de píeres, do qual dá para avistar a Crab Island. Tudo por lá é fresco, simples e delicioso.

Pazzo Italiano

Os fãs de comida italiana encontram aqui ótimos pratos, com destaque para as massas e um excelente risoto de frutos do mar. A casa também serve boas pizzas. Na hora da sobremesa, não dispense o tiramisù.

Jackacuda’s Seafood And Sushi

Gosta de comida japonesa? Passe aqui então para provar os cortes de alguns peixes frescos da região e de outros destinos.

Thai Tanic

Recebi essa dica de uma amiga, a Mari Vidigal, do Ideias na Mala. Não consegui ir, mas ela disse que a comida tailandesa é maravilhosa por lá.

Onde ficar em Destin

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Destin, na Flórida – 10 atrações imperdíveis
Algas dão o tom verde ao mar

Ficar perto da praia custa mais caro, mas vale a pena, já que há muitas opções de hotéis pé na areia em Destin. O point turístico da cidade é o Harbor Boardwalk, um local repleto de atrações, cujos detalhes explico abaixo. Próximo a ele há muitos restaurantes e opções de hospedagem.

Perto dali está o Henderson Beach State Park, onde estão as faixas de areia mais desejadas da região. Em volta dele também há boa infraestrutura turística e um dos melhores resorts do pedaço, o Henderson Beach Resort.

Quanto mais você se afasta dessa região, a tendência é encontrar melhores preços. No sentido leste, até Miramar Beach, não faltam opções de hospedagem, com destaque para alguns resorts. Ao oeste está Okaloosa Island, que tem praias muito semelhantes às de Destin, porém mais vazias e com hotéis de bom nível mais em conta.

Okaloosa Island liga Destin a Fort Walton Beach. É nesta cidade que está o aeroporto local e também algumas atrações turísticas da região.

Confira algumas boas opções de hospedagem em Destin. Eu já fiquei em algumas delas e também peguei dicas de amigos que moram nos EUA e estão sempre na região.

Henderson Beach Resort

Reprodução
O que fazer em Destin, na Flórida - 10 atrações e dicas
Henderson Beach Resort

Este é um dos melhores resorts de Destin. Fica muito bem localizado, já que dá acesso ao Henderson Beach State Park. A estrutura é ótima e indicada para quem busca ambientes mais sofisticados.

Ver preços e avaliações

Courtyard by Marriott Sandestin at Grand Boulevard

Reprodução
O que fazer em Destin, na Flórida - 10 atrações e dicas
Courtyard by Marriott Sandestin at Grand Boulevard

Confortável e com ótimo café da manhã, este hotel é uma boa dica para quem não se importa em ficar um pouco mais afastado do centrinho turístico de Destin. Como está um pouco distante da praia, é indicado para quem viaja de carro.

Ver preços e avaliações

Fairfield Inn And Suites by Marriott Fort Walton Beach-West Destin

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Destin, na Flórida – 10 atrações imperdíveis
Fairfield Inn And Suites by Marriott Fort Walton Beach-West Destin

Pequeno, mas com quartos amplos, este empreendimento é perfeito para quem só quer saber de praia. Afinal, dá acesso direto à faixa de areia. Tem estacionamento e café da manhã gratuito, ótimo atendimento e uma piscina climatizada que fica aberta até 22h.

Ver preços e avaliações

Hidden Dunes Resort

Reprodução
O que fazer em Destin, na Flórida - 10 atrações e dicas
Hidden Dunes Resort

É difícil achar vaga aqui, já que este condomínio de apartamentos fica dentro do Henderson Beach State Park. Caso consiga, porém, vale a pena alugar uma unidade, de preferência com vista para as dunas e o mar.

Ver preços e avaliações

Silver Dunes

Divulgação
O que fazer em Destin, na Flórida – 10 atrações imperdíveis
Condomínio com apartamentos de aluguel em Destin

Mais um condomínio de apartamentos bacana e bem localizado em Destin, entre o Henderson Beach State Park e o Harbord Boardwalk. Tem unidades avarandadas para até 12 pessoas. Como é bastante procurado, o ideal é fazer reservas com antecedência. Conta com piscinas e dá acesso direto à praia.

Ver preços e avaliações

Hilton Sandestin Beach Golf Resort & Spa

Reprodução
O que fazer em Destin, na Flórida - 10 atrações e dicas
Hilton Sandestin Beach Golf Resort & Spa

Se a ideia é ficar em um resort de frente para o mar azul de Destin, corra para cá. O complexo conta com piscina e cinco restaurantes, inclusive um sushi bar. Além disso, tem um minimercado e pranchas de stand up paddle e caiaques disponível.

Ver preços e avaliações

O que você precisa saber antes de ir a Destin, na Flórida

Quando planejo minhas viagens para Destin ou outros destinos da Flórida, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe o Seguros Promo, metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Onde consultar: Seguros Promo

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Eles, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir: America Chip

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: Civitatis

LEIA TAMBÉM:

Disney World

Universal Orlando

Orlando

Arredores de Miami e Orlando




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;