Setecidades Titulo Novos públicos
Grande ABC avança na campanha
de imunização contra a Covid

Ribeirão promete vacinar adultos de 19 anos na próxima quinta-feira

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
30/07/2021 | 19:11
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Com a chegada de novos lotes de vacinas contra a Covid, as sete cidades do Grande ABC avançaram na campanha de imunização e já abriram agendamento para novas idades a partir deste fim de semana. Com isso, a região deve imunizar toda a população adulta até antes da data estipulada pelo governo do Estado, em 16 de agosto.

Ribeirão Pires é a cidade mais adiantada, e a secretaria de saúde atualizou, na tarde desta sexta-feira (30), o calendário vacinal de imunização do município, prometendo vacinar já na próxima quinta-feira (5/8) adultos com 19 anos. Amanhã (31) o município aplicara as doses no público de 23 anos, segunda-feira (2) será a vez da população de 22 anos, seguido na terça (21 anos) e quarta (20 anos).

Em Santo André, pessoas de 25 a 27 anos de idade começarão a receber a primeira dose da vacina contra Covid amanhã. O agendamento já está disponível no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, horário e local disponíveis. A Prefeitura de São Bernardo também antecipou o calendário de vacinação contra a Covid e, desta vez, para pessoas com 25 e 26 anos.

O agendamento da imunização já está disponível no site da https://vacinacovid.saobernardo.sp.gov.br/ e no aplicativo São Bernardo na Palma da Mão. Além do cadastro no portal, é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado, para agilizar o atendimento no dia da aplicação. A vacinação do novo público começa neste sábado (31).

Já a partir da próxima terça-feira (3), Diadema e Mauá darão início à vacinação de moradores a partir dos 25 anos, e em Rio Grande da Serra haverá drive-thru de vacinação neste domingo (1º) para pessoas com mais de 25 anos, das 9h às 14. Nas três cidades não é necessário realizar agendamento prévio.

São Caetano, por enquanto, segue imunizando a população com 28 anos ou mais. O município deve anunciar novas idades nos próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;