Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Secretário de Segurança de Ribeirão Pires conhece Sistema de Monitoramento Inteligente

Divulgação/ PMRP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Software de vigilância inclui sistema integrado com outros vinte e seis municípios da Grande São Paulo, facilitando buscas policiais


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

29/07/2021 | 09:27


Na tarde desta quarta-feira (28), a equipe da Secretaria de Segurança Pública, Habitação e Defesa Civil de Ribeirão Pires estiveram no município de Caieiras para conhecer o Sistema de Monitoramento Inteligente. Este software auxilia na vigilância de veículos da cidade, como entrada e saída, além de detalhar locais e horários por onde este tenha passado.

O encontro contou com a presença do Prefeito de Caieiras, Gilmar Soares Vicente, e outros representantes municipais que detalharam a instalação e funcionalidade do equipamento. Este sistema já foi implementado em 26 municípios da Grande São Paulo e todos são interligados, facilitando uma possível busca.

O Secretário de Segurança Pública, Habitação e Defesa Civil, Coronel Carmo Jr, considerou que, em Ribeirão Pires, o equipamento seria de grande aproveitamento. “É importante conhecermos opções modernas e diversificadas sempre e, a partir de estudos de viabilização, implementarmos em nossa cidade quando possível”, declarou.

Em Ribeirão Pires, a Guarda Civil Municipal conta com sistema de videomonitoramento para promover maior controle visual e garantir proteção aos moradores da cidade. São 36 câmeras instaladas em diversos pontos da cidade, além de três posicionadas estrategicamente na Rodovia Tibiriçá.

A central de videomonitoramento é equipada com quatro telas e três computadores, onde é possível acompanhar as imagens registradas em todas as câmeras - espalhadas na região central e em bairros como Ouro Fino; pontos turísticos como o Mirante Santo Antônio; e serviços públicos como o Hospital e Maternidade São Lucas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;