Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 24 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

TV 3.0: entenda como funciona o novo sistema de televisão aberta

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga

28/07/2021 | 10:58


A TV 3.0, já em operação no Japão e na Coreia do Sul, será o novo padrão de transmissão de sinal de televisão aberta. A principal característica dessa tecnologia é a integração entre o sinal UHF com a internet. A previsão de chegada no Brasil é 2023.

Leia mais:
Globo, Record, SBT ou Band: qual aplicativo de TV de aberta é o melhor?
Site calcula quanto tempo você passou assistindo a séries, desenhos e novelas
Como calcular a distância da TV para não ter problema de vista

De forma geral, a TV 3.0 é baseada em aplicativos. “Ela terá o mesmo design de navegabilidade que conhecemos nos nossos smartphones e proporcionará uma integração absoluta entre sinal aberto UHF, apps de streaming, televisão por assinatura e por aí vai. Tudo integrado, dentro de um único menu”, explica Mario Finamore, diretor da TV News.

Outro ponto a se destacar será o ganho na qualidade de imagem com vídeo UHD (Ultra High Definition) ou 4K. Isso sem contar o áudio imersível, que promete transportar o telespectador virtualmente para dentro da programação. Por exemplo, durante uma partida de futebol, ele poderá escolher o som de qual torcida quer ouvir.

Vale ainda destacar que emissoras de televisão poderão direcionar conteúdo e publicidade para determinada audiência. “A nova era da televisão trará níveis mais profundos de dados e criação de perfis do que simplesmente os dados demográficos tradicionais”, comenta Mario.

No Brasil, os testes da TV 3.0 começaram em junho de 2021 e estão sendo conduzidos pelo Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD), instituição ligada ao Governo Federal.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;