Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Capital paulista enfrenta nova onda de frio na próxima semana

Arquivo Pessoal/Robert Papp Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Frente fria deve chegar na quarta-feira, com mínima próximo a 8°C; há possibilidade de chuvas


Da ABr, com agências

24/07/2021 | 15:55


Uma nova e forte massa de ar polar causará queda na temperatura a partir da metade da próxima semana na Capital paulista, de acordo com análises do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura de São Paulo. Após dias ensolarados e secos, proporcionando até mesmo sensação de calor na cidade, o tempo deve mudar a partir de quarta-feira, inclusive com possibilidade de chuva. Segundo os meteorologistas, para quarta-feira a mínima prevista é de 8°C e a máxima, de 16°C. 


Já na quinta-feira (29), de acordo com o meteorologista do CGE Thomaz Garcia, o sistema frontal se afasta, permitindo a entrada da terceira e mais forte massa de ar polar deste inverno, o que vai proporcionar intensa sensação de frio para os paulistanos.

“Há potencial para novos recordes de frio, inclusive com chance de temperatura negativa nos bairros mais afastados do centro expandido. A mínima prevista é de 5°C e a máxima de apenas 14°C no início da tarde”, disse.

De acordo com as simulações, a menor média da temperatura mínima na cidade deve chegar a 3°C, na madrugada da sexta-feira (30), enquanto a máxima neste dia será de apenas 13°C.
"A tendência é de uma sequência mais prolongada de dias de frio, que deve durar até o fim da primeira semana de agosto. Neste período, teremos as mínimas e as máximas mais baixas do ano, além de uma sensação de frio mais intensa provocada pela ação dos ventos”, afirmou o meteorologista.


NO BRASIL
As temperaturas podem cair a níveis mais baixos do século, segundo meteorologistas. Algumas cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no Sul do País, podem enfrentar até -25°C, e, consequentemente, neve. A massa de ar polar deve chegar à região na terça-feira e persistir até o próximo fim de semana.

E o frio pode chegar a São Paulo, derrubando as temperaturas, com a sensação térmica podendo chegar próximo de 0°C. As projeções, entretanto, podem variar.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;