Tecnologia Titulo
Veja newsletters que vale a pena assinar (e outras, que nem tanto)
Por Sérgio Vinícius
Do 33Giga
04/07/2021 | 08:48
Compartilhar notícia


Newsletters são boletins com informações, que chegam – normalmente – por e-mail. Esse tipo de comunicação já foi bem popular há alguns anos, esteve em queda (de acordo com o DataGigaGiga) com o surgimento e popularidade de diferentes redes e ferramentas sociais (de Orkut a WhatsApp, passando por Facebook, Twitter) e, aos poucos, vem ganhando mais adeptos.

Leia mais: 
Além de Bridgerton: 10 séries de época para assistir via streaming
45 séries com episódios de 30 minutos para assistir na Netflix

Com a chuva de informações que somos bombardeados atualmente, boa parte dessas newsletters funciona como uma espécie de curadoria de conteúdo. Seus editores separam o que dê melhor veem por aí e reúnem em um e-mail.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Duas das newsletters favoritas da equipe do 33Giga são a Garimpo e a MargeM.

A Garimpo, diária, funciona como um agrupador de bobiça do que rola nas redes sociais. Os editores reúnem em um e-mail curto o que de melhor viram no Twitter, no Facebook, no TikTok e em outros sites populares no dia anterior (ou até momento antes do envio, sempre por volta das 11h da manhã). É leve e divertida. Conta com um grupo no Telegram, que qualquer um pode participar.

Para assinar, basta entrar na página do Núcleo Jornalismo e procurar pela Newsletter Garimpo. É gratuita.

A MargeM, criada pelo jornalista Thiago Ney, é voltada, de forma geral, a cultura e assuntos pop. Enviada às sextas-feiras, reúne no e-mail diversos links com assuntos que vão de música a estilo de vida e o que mais o editor achar que vale a pena.

Também é gratuita e traz bom astral para o começo do final de semana. Para assinar, basta entrar na página da MargeM.

E por falar em newsletters (não tão boas como as de daí em cima), mas que até podem agradar, são as nossas mesmo. A do 33Giga sai às sextas-feiras (quando a gente lembra) e reúne as melhores reportagens da semana e umas piadas bobinhas (às vezes). Já a do Rota de Férias, mais bissexta ainda, é um pouco mais útil: tem dicas de viagens e promoções.

O bom de ambas é que elas são acompanhadas de dois e-books (esses, sim, mais decentes).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;