Cultura & Lazer Titulo
Bicho de Sete Cabeças vence Grande Prêmio BR de Cinema
Do Diário OnLine
13/09/2002 | 09:14
Compartilhar notícia


O filme Bicho de Sete Cabeças, de Laís Bodanzky, foi o grande vencedor do Grande Prêmio BR de Cinema, premiação promovida pela Academia Brasileira de Cinema, na noite desta quinta-feira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O longa-metragem ficou com a maior parte dos 16 prêmios distribuídos.

Foram sete os prêmios: Melhor Filme, Melhor Diretora, Melhor Ator (para Rodrigo Santoro), Melhor Ator Coadjuvante (Othon Bastos), Melhor Roteiro (Luiz Bolognesi), Melhor Montagem (Jacopo Quadri e Letizia Caudullo) e Melhor Trilha Sonora (André Abujamra).

Além do prêmio BR, o filme ganhou sete "Candangos" no festival de Brasília em novembro de 2000 e nove prêmios em Recife em abril de 2001. Para receber os prêmios, a Academia escolheu os filmes lançados entre 1º de novembro de 2000 e 31 de dezembro de 2001.

O Xangô de Baker Street, de Miguel Faria Junior, ficou com três prêmios: Direção de Arte (Marcos Flaksman), Som Direto (Jorge Saldanha) e Edição de Som (Miriam Biderman). O longa Lavoura Arcaica, ficou com dois prêmios, o de melhor atriz (Juliana Carneiro da Cunha) e Fotografia (Walter Carvalho).

Babilônia 2000 ficou com o título de melhor documentário e o prêmio de melhor curta-metragem ficou com Meu Compadre Zé Ketti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;