Setecidades Titulo Até o Paço
Comerciantes realizam carreata pela reabertura dos estabelecimentos em São Bernardo

Ato começou na Rua José, no Riacho Grande, com a presença de pelo menos 70 veículos que seguiram até o Paço

Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
31/03/2021 | 18:42
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Atualizada às 20h05

Comerciantes de São Bernardo saíram às ruas ontem à tarde em protesto contra a proibição de abertura dos estabelecimentos por causa das medidas de combate à expansão da Covid-19. Eles promoveram carreata que seguiu até o Paço Municipal. 

Os proprietários e seus funcionários pediram a retomada das atividades. Durante a passeata, que reuniu cerca de 70 veículos, eles destacaram que não são os culpados pela doença e também que, com os prejuízos acumulados, foram obrigados a demitir trabalhadores. 

“Não somos os culpados. O comerciante está com a corda no pescoço. Muitos já mandaram embora (demitiram) mais de 80% dos funcionários e os impostos continuam (a ser cobrados). É preciso fiscalizar mais as festas e os transportes coletivos”, afirmou Wilson Escudeiro, um dos responsáveis pelo protesto. O ato foi apoiado pela Riacho Grande Associação Comercial Independente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;