Setecidades Titulo Campanha
Com novas doses, quatro cidades antecipam vacina a idosos de 72 a 74 anos

Ribeirão imuniza a partir de hoje, S.Bernardo e S.Caetano, amanhã, e Santo André, sábado

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
18/03/2021 | 07:00
Compartilhar notícia
DGABC


Com chegada de 49.880 doses da Coronavac – sem contar Rio Grande da Serra, que não informou –, previstas para hoje, quatro cidades da região vão antecipar o calendário e imunizar idosos de 72 a 74 anos de hoje até segunda-feira, mediante agendamento eletrônico nos sites das prefeituras.

Até o fim de semana está prevista a chegada de mais um lote, da divisão das 2 milhões de doses entregues ontem pelo Butantan ao Ministério da Saúde.

Ribeirão Pires começa a vacinar hoje idosos com 73 anos ou mais. Na segunda-feira serão imunizados moradores de 72 anos em tenda montada no Complexo Ayton Senna.

Amanhã é a vez de São Bernardo e São Caetano anteciparem a vacinação da faixa etária, prevista para segunda-feira. Em São Bernardo as doses serão aplicadas das 8h às 12h e das 13h às 17h, em cinco pontos: no Paço Municipal (formato drive-thru), na Igreja São João Batista, no Rudge Ramos, e nos ginásios poliesportivos da Avenida Kennedy, do Jardim Orquídeas e do Riacho Grande. Em São Caetano a vacinação será nos pontos de drive-thru (Teatro Paulo Machado ou no Estádio Anacleto Campanella) ou em uma das seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que atendem ao programa Saúde Hora Extra, com horário agendado.

Em Santo André a imunização será sábado, das 8h às 17h, em quatro pontos drive-thru: Craisa, Estádio Bruno Daniel, estacionamento do Paço e estacionamento do Grand Plaza Shopping (acesso pelo portão do Centro Empresarial).

Em Mauá a Secretaria da Saúde informou que só divulgará o calendário após receber as vacinas e conferir a quantidade. Diadema vai vacinar idosos acima de 72 anos a partir de segunda-feira.

As prefeituras informam que no momento de vacinação é necessário apresentar documento do idoso, como o de identidade, CPF, comprovante da primeira dose (caso seja o reforço) e também comprovante de residência. As cidades contam com páginas na internet para agendamento da vacinação: Santo André (http://psa.santoandre.br/vacinacovid); São Bernardo (https://vacinacovid.saobernardo.sp.gov.br); São Caetano (http://coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br); Diadema (www.diadema.sp.gov.br/noticias-covid-19/26264-diadema-lanca-cadastro-para-agilizar-vacinacao-contra-a-covid-19); Mauá (www.maua.sp.gov.br); Ribeirão Pires (www.ribeiraopires.sp.gov.br); e Rio Grande da Serra (www.riograndedaserra.sp.gov.br). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;