Esportes Titulo
Times da região disputam decisão do Mini Basquete Feminino
Gabriela Araújo
Especial para o Diário
10/11/2005 | 08:44
Compartilhar notícia


O Grande ABC domina a final do Campeonato de Basquete Mini Feminino da Grande São Paulo. A equipe C.F.E. Janeth Arcain e o São Bernardo/ Metodista fazem nesta quinta-feira, às 18h, no ginásio Baetinha (rua Bauru, 20) a primeira partida em busca do título da competição. A disputa continua nesta sexta, às 10h, no Sesi de Mauá. Caso ocorra empate e a necessidade de uma terceira partida, ela também será em Mauá, na segunda-feira.

Já nas semifinais a região demonstrou seu poder na modalidade. Das quatro semifinalistas, três equipes eram do Grande ABC. Além de Santo André e São Bernardo, o time do Santa Maria/ São Caetano também lutava por uma vaga na final, que foi conquistada pela equipe da Metodista.

A técnica do Janeth Arcain, Kátia de Araújo, espera uma partida difícil, apesar de sua equipe estar invicta no campeonato. "Temos vantagens, mas esse jogo é diferente, tem o emocional, o psicológico, isso influencia muito. O nervosismo realmente pode atrapalhar o desempenho das atletas que têm apenas 12, 13 anos", disse.

Para diminuir a tensão antes dos jogos, Kátia afirma que nunca cobra resultados. "Não falo que elas têm de vencer, apenas peço que elas achem a melhor jogadora dentro delas e as coloquem dentro da quadra". "Dá um frio na barriga, ver aquele ginásio lotado. Mas depois que começa a jogar a gente esquenta", diz a cestinha do campeonato com 496 pontos, Tassia Pereira.

A equipe de Santo André conta com três das principais pontuadoras da competição, além de Tassia, Fabiana Souza e Milena Dias estão entre as cinco jogadoras que mais marcaram no campeonato. "Além de treino, precisa ter muita raça e muita força de vontade para se destacar", assegura Milena.

Os bons resultados nas categorias de base mostram que o futuro do esporte nas cidades do Grande ABC tem tudo para ser brilhante. "Eu quero continuar sendo jogadora, quem sabe ir para a seleção", sonha Fabiana.

Estadual – Independentemente do resultado das finais da Grande São Paulo, Santo André e São Bernardo já estão classificados para as finais do Campeonato Paulista. As duas equipes irão enfrentar os dois melhores times do interior na busca pelo título de campeã do Estado. As finais do estadual devem ocorrer no início de dezembro e os locais dos jogos ainda não foram definidos. Santo André ou São Bernardo, por terem equipes na última fase da competição, podem ser sedes das partidas finais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;