Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

França: Polícia usa gás para conter protestos de coletes amarelos



16/11/2019 | 07:59


A polícia de Paris disparou gás lacrimogêneo neste sábado para conter manifestantes de coletes amarelos que tentam reviver seu movimento, no primeiro aniversário do levante contra o presidente da França, Emmanuel Macron, e suas políticas tidas como favoráveis à fatia mais rica da população.

A polícia deteve 24 pessoas na capital francesa pela manhã. Oficiais desalojaram manifestantes que tentavam bloquear o desvio de Paris e usaram gás lacrimogêneo contra grupos reunidos perto de Porte de Champerret, no noroeste, e da Place d'Italie, no sudeste da cidade.

Os repórteres da Associated Press que cobriam as manifestações não viram nenhuma violência ou outra ação dos manifestantes para provocar a polícia.

Os protestos acontecem em diversas partes da França, principalmente nas rotatórias onde o movimento popular se estabeleceu em novembro de 2018 em protesto contra os planos do governo de aumentar os impostos sobre combustíveis. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;