Esportes Titulo
Festa em laboratório adia o anúncio do resultado de exame
Das Agências
22/12/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


Uma festa de confraternização de fim de ano no laboratório Armand Frappier, em Montreal, no Canadá, adiou a divulgação do resultado da análise da contraprova do exame de doping da nadadora Rebeca Gusmão pela Fina (Federação Internacional de Natação), que deveria acontecer ontem.

A outra amostra do teste realizado no dia 13 de julho, antes do Pan no Rio, foi aberta na última terça-feira e deveria ter sido concluída na última quinta-feira. Como os procedimentos foram interrompidos na última quarta, não há mais certeza de quando o exame será concluído. De acordo com a assessoria de imprensa de Rebeca, a atleta não está acompanhando a análise.

O médico José Blanco Herrera é o representante legal da nadadora e permanece no Canadá até a conclusão do processo.

NOVELARebeca foi suspensa preventivamente no dia 2 de novembro por determinação da Fina, já que o exame realizado no dia 13 de julho testou positivo para testosterona. Este é o segundo doping do qual ela é acusada. Em 2006, a nadadora foi flagrada no exame com a mesma substância. O caso está sendo analisado pelo CAS (Corte Artibral do Esporte).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;