Esportes Titulo
Argentino Guillermo Cañas bate Federer em Indian Wells
Por Da AFP
12/03/2007 | 08:32
Compartilhar notícia


O tenista suíço Roger Federer, que acumulava uma série de 41 vitórias consecutivas, foi eliminado neste domingo do Torneio de Tênis de Indian Wells, nos Estados Unidos, pelo argentino Guillermo Cañas. Em uma surpreendente partida pela segunda rodada do torneio, Cañas precisou de 1 hora e 44 minutos para derrotar o número um do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

Esta foi a primeira derrota de Federer desde agosto passado, quando perdeu em Cincinnati para o britânico Andy Murray.

Cañas, 29 anos, que volta de uma suspensão de 15 meses por uso de doping, enfrentará na terceira rodada o espanhol Carlos Moyá. O tenista argentino acabou com as esperanças de Federer de conquistar o Masters de Indian Wells pela quarta vez consecutiva.

Esta foi a segunda vitória de Cañas em três partidas contra Federer. O argentino já tinha superado o suíço no Torneio de Toronto, em 2002. "Hoje joguei muito bem. Tive as chances e as aproveitei. Agora tenho muito mais confiança em meu jogo", disse Cañas no final.

Ao que parece, Federer sofreu uma lesão no pé, já que consultou seu técnico durante duas ocasiões no jogo, no final do primeiro set e quando perdia por 2 a 3 no segundo set.

Este é o primeiro torneio Masters disputado por Cañas desde 2004, devido aos 15 meses de suspensão por doping.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;