Política Titulo
Dirceu diz que acusações contra Palocci são 'políticas'
Por Do Diário OnLine
Com Agências
23/11/2005 | 17:49
Compartilhar notícia


O deputado José Dirceu (PT-SP), assim como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, saiu em defesa do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Ele afirmou nesta quarta-feira que as acusações contra o 'homem forte' da economia brasileira são políticas. "As acusações contra Palocci são da época em que ele era prefeito. São inquéritos que existem há anos em São Paulo. Está havendo uma utilização política. Não há nada contra o ministro Palocci, porque nada foi julgado ainda."

As acusações a que o ex-ministro da Casa Civil se referiu são referentes a um suposto esquema de corrupção durante a gestão de Palocci à frente da Prefeitura de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Empresas do município pagavam uma suposta mensalidade de R$ 50 mil, que seriam repassadas ao PT para o financiamento de campanha de alguns candidatos da legenda.

O Dirceu exaltou o fato de Palocci ter se defendido muito bem das acusações na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado e na Comissão de Tributação e Finanças da Câmara dos Deputados. "Não deixou nenhuma questão sem resposta", constatou o parlamentar petista, que sofre processo de cassação por suposto envolvimento com o chamado 'mensalão' – suposto esquema de compra de votos na Câmara.

José Dirceu já havia dito, na semana passada, que não conseguia entender as críticas da oposição: "(querem) esclarecer as denúncias, investigar e punir os culpados por atos ilícitos ou simplesmente desestabilizar o governo?", questionou na ocasião.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;