Internacional Titulo
Bangcoc lança ônibus proibido para homens
Do Diário do Grande ABC
30/05/2000 | 09:58
Compartilhar notícia


A secretaria de transportes de Bangcoc (BMTA) inaugura nesta terça-feira os primeiros ônibus reservados exclusivamente para as mulheres, com o objetivo de evitar o assédio e agressoes sexuais.

Os ``Lady Bus' só aceitam passageiras (com exceçao do motorista e trocador) e se um homem insistir em tomá-los, vai se sentir tao deslocado como se estivesse num banheiro feminino, explicou a direçao da BMTA.

Esta medida é justificada tanto pelos atos de assédio e agressao sexual quanto pelos punguistas e assaltantes, que geralmente agem nas horas de pico nas conduçoes. Os ônibus, no entanto, só circularao nos primeiros e últimos dias do mês, ou seja, o período de pagamento de salários.

Sessenta por cento dos passageiros da BMTA sao mulheres, que poderao reconhecer os ônibus exclusivamente reservados pelos cartazes cor de rosa colocados no pára-brisa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;